Câmbio em Santiago do Chile: Dúvidas frequentes dos turistas brasileiros
 
  • +56 9 8205 0413 (CL)
  • +55 11 3090-3650 (BR)

Câmbio em Santiago do Chile: Dúvidas frequentes dos turistas brasileiros





 

Notas de pesos chilenos, moeda local de Santiago do Chile.

Uma grande dúvida que pode surgir ao planejarmos uma viagem para o exterior está relacionada a moeda local. Moro em Santiago a 4 anos e vejo turistas brasileiros cometendo diversos erros ao virem ao Chile. O erro mais comum é em relação ao câmbio.

Fazer um bom planejamento e as escolhas corretas para a troca da moeda vai fazer você economizar muito. Por isso organizei as principais dúvidas que os turistas brasileiros têm em relação ao câmbio na capital chilena

  • Qual a moeda do Chile?
  • Qual a cotação em Santiago?
  • Faço o câmbio no Brasil ou em Santiago?
  • Levo dólar ou real?
  • Troco no Aeroporto?
  • Qual a melhor casa de câmbio em Santiago?
  • Levo cartão de crédito

Qual a moeda do Chile? 

A moeda do Chile é o peso chileno. As notas são emitidas em 1.000, 5.000, 10.000 e 20.000 pesos. As moedas são emitidas em 10, 50, 100 e 500 pesos. Os chilenos chamam a cada 1.000 pesos de uma “Luca”, portanto, 3 mil pesos para os chilenos é 3 “Luca”. Você vai escutar muito isso dos comerciantes.

Troco no Brasil ou em Santiago?

Não troque real para peso no Brasil! O melhor é trazer real e trocar diretamente em uma das casas de câmbio localizadas em Santiago do Chile. A cotação é muito melhor nas casas de câmbio daqui.

Se você não quiser movimentar muito dinheiro aqui, a dica é deixar a hospedagem e os passeios pagos do Brasil.

A agência de viagem Full Tour te da a possibilidade de realizar os pagamentos dos passeios via transferência bancária ou PagSeguro. Assim você evita o IOF dos cartões de crédito e não vai precisar chegar aqui com muito dinheiro. Solicite um orçamento. O atendimento é 100% em português.

Troco no Aeroporto?

Em qualquer país do mundo o pior local para fazer câmbio de moeda é o aeroporto. Ele vai desvalorizar bruscamente o real em relação a moeda local. Troque apenas o necessário para pagar o transfer até o seu hotel e para sua alimentação do dia.

Levo dólar ou real?

Atualmente(2019) a maior vantagem é chegar em Santiago com real e trocar nas casas de câmbio daqui. ATENÇÃO! Este artigo é constantemente atualizado para fornecer a melhor informação para você.

Câmbio em Santiago do Chile - Qual a cotação? 

A cotação em Santiago do Chile varia de acordo com vários fatores. A estação do ano, dia da semana, horário do dia e o local da casa de câmbio são os principais. Hoje, dia 27/08/2019, terça-feira, um real equivale a 167 pesos. Ou seja, 10 reais equivalem a 1.670 pesos.

Estação do ano

Independentemente da força do real, no verão(entre dezembro e março) a cotação é sempre maior. Varia entre 170 a 190. O real vale mais nessas épocas, pois o fluxo de turistas e consequentemente do real é menor.

No inverno(alta temporada) o valor do peso em relação ao real pode cair para até 130. Isso acontece devido a grande quantidade de real que entra na alta temporada.

Dia da semana

Fins de semana a cotação é SEMPRE pior. Muitas casas de câmbio fecham nos fins de semana. Se tiver que trocar no fim de semana troque apenas o necessário e deixe para trocar o resto outro dia.

Horário do dia

No geral as casas de câmbio funcionam entre 9:00 e 18:00. As que ficam abertas até mais tarde vão deixar o real valendo menos em relação ao peso.

O quarto fator é o local da casa de câmbio. Vou explicar com mais detalhes no próximo tópico.

Qual a melhor casa de câmbio em Santiago?

Não existe melhor casa de câmbio. A mesma casa de câmbio pode variar de acordo com o local que está situada na cidade. A pergunta correta deve ser, qual o melhor bairro para fazer troca de moeda? 

Há duas ruas principais onde se localizam as principais casas de câmbio em Santiago. São elas, a Rua Augustinas( no centro) e Pedro de Valdívia( no bairro Providência). Na Rua Augustinas e outras casas de câmbio da zona central a cotação será melhor em relação aos outros bairros.

Importante: As casas de câmbio localizadas em shoppings ou pontos turísticos são as piores escolhas se você quer economizar dinheiro. 

Levo cartão de crédito?

Sim! Não faça uma viagem internacional sem ele. O pior erro que muitos brasileiros cometem está relacionado ao cartão de crédito. 
Habilite seu cartão para uso internacional. Já vi casos de turistas sem dinheiro e com o cartão de crédito desabilitado. Não estrague sua viagem.
Utilize qualquer caixa eletrônico com bandeira visa ou Mastercard. Você pode encontrar estes caixas em shoppings ou em bancos das zonas centrais. 

O chile limita a retirada diária a 200.000 pesos ou R$ 1250(na cotação 1 real para 160 pesos) por dia. Além do IOF você vai pagar uma taxa de 5.000 pesos por saque. Por isso, guarde o cartão para uma emergência.

Câmbio em Santiago do Chile - Resumo

• Faça a troca da moeda em uma casa de câmbio localizada na zona central de Santiago.
• Escolha dias úteis da semana e horários comerciais para fazer o câmbio.
• No verão o real é mais forte e no inverno ele perde o valor em relação ao peso chileno.

Full Tour: Agência de turismo no Chile

 Agência de turismo Chile

Entre em contato! Você está planejando sua viagem para o Chile e gostaria de receber um atendimento exclusivo em português? Receba as informações completas dos passeios,itinerários, dicas e também fique por dentro de descontos e ofertas exclusivas que preparamos mensalmente. É só preencher seus dados no formulário de contato para podermos te ajudar =).




voltar