A cidade de Santiago do Chile é muito visitada durante o inverno, pois a maioria dos turistas vem ao Chile atrás de um pouco de frio e principalmente para conhecer a neve.

Porém, a cidade de Santiago não vive apenas de neve, aqui é possível fazer passeios incríveis e apaixonantes, cheia de atrações, mesmo no verão. Um exemplo é aproveitar para visitar várias vinícolas e seus parreirais, que no período do verão estão verdinhas e cheias de uvas.

Se você também pretende visitar Santiago do Chile, durante o verão, mas ainda tem dúvidas de qual é o melhor roteiro de passeios a se seguir, não se preocupe, pois neste artigo você encontrará o top 5 passeios de verão em Santiago do Chile.


1 -Cajón del Maipo e as Termas de Colina

Termas de Colina em Cajón del Maipo chile

No verão, o local certo para dar uma escapadinha da cidade e apreciar as montanhas, é a região de Cajón del Maipo e as Termas de Colina. Cajón del Maipo localiza-se a uma hora de Santiago, no coração dos Andes. Durante o verão, os banhos termais de Colina, Morales e El Plomo, o cânion El Morado são super procurados.

Durante o caminho, ao adentrar nas proximidades da região de Cajón del Maipo começamos a perceber as belezas e a maravilha da cordilheira dos Andes. San José del Maipo é a cidadezinha localizada na região de Cajón del Mapio. Na parada para o café da manhã, aproveite para ir ao banheiro, pois além daqui não há outros locais com banheiro.

Seguindo caminho começamos a observar os picos mais altos das montanhas. A estrada, cada vez mais sinuosa, começa a revelar ribanceiras e paisagens magníficas.

A próxima parada é nas Termas de Colina. Chegou o momento de relaxar em uma das 9 piscinas naturais com temperaturas que podem chegar a 55°C. Uma horinha por lá e é o suficiente para seguir caminho até o Salto el Yeso.

Um dos melhores pontos do passeio é o Salto el Yeso, no qual você desfrutará de um piquenique completo com vinhos chilenos, queijos, salames, sucos e outros snacks. Neste mesmo local se encontra uma cascata linda no rio Yeso.

Observação importante: O Embalse el Yeso em Cajón del Maipo se encontra fechado por tempo indeterminado pelas autoridades locais.

Salto el Yeso em Cajón del Maipo- Passeio de Verão Santiago do Chile
Salto el Yeso é uma cascata no rio Maipo. Uma das paradas principais do passeio a Cajón del Maipo e Termas de Colina.


2 -Viña del Mar e Valparaíso

Conheça o oceano pacífico neste passeio maravilhoso pelas cidades litorâneas de Viña del Mar e Valparaíso que ficam a cerca de 130 quilômetros da capital chilena.

Valparaíso é uma cidade litorânea, a terceira maior cidade do Chile, próxima de um milhão de habitantes e sede do poder legislativo chileno. Valparaíso possui as praias como um grande atrativo da cidade, dignas de serem incluídas em seu roteiro no verão!

As praias mais populares são Reñaca e Concón, que oferecem uma ótima infraestrutura, conforto e muitas opções de entretenimento, alimentação e estadia.

Valpraíso é muito famosa também pelas suas construções e ruas cheias de cores.


Valparaíso e suas construções cheias de cores.

Entre os principais locais que conhecemos por lá estão:

Congresso Nacional

La Sebastiana (casa Pablo Neruda)

Praça Sotomayor

 Porto Valparaíso

Mirador 21 de Mayo


Viña del Mar fica na região metropolitana de Valparaíso e é outra cidade litorânea com uma extensa faixa de areia, a praia mais conhecida e frequentada é a Praia los Cañones.

É uma cidade com praias bem cuidadas e oferece atrações culturais como: a Casa Pablo Neruda, o Museu Fonck, que traz um Moai verdadeiro da Ilha de Páscoa, o relógio das flores, entre outras atrações.

Você poderá curtir as praias num clima quente e ensolarado e ainda conhecer um pouco da cultura da cidade, como as belas arquiteturas de Plaza Soto Mayor e as embarcações do Museu Puerto Marítimo.

Entre os principais pontos turísticos que a Full Tour visita estão:

Viña del Mar centro

Relógio de Flores

Moai

Castelo Wolff


3 – Full Wine Tour, Valle de Casablanca

Um dos melhores passeios de verão em Santiago do Chile são as vinícolas. Nessa época elas estão verdinhas e cheias de uvas.

Passeios de verão em Santiago do Chile na vinícola veramonte
No verão as parreiras estão veridnhas e cheias de uvas.

Conheça 4 maravilhosas vinícolas do Valle de Casablanca em um só dia. O passeio Full Wine Tour é a melhor experiência para os amantes de vinhos e paisagens incríveis.

O Valle de Casablanca é reconhecido mundialmente por sua imensa produção de vinhos de qualidade. A Full Tour fez uma seleção das melhores e criou o Full Wine Tour.

A primeira parada é na vinícola Veramonte onde fazemos uma visita para conhecer as redondezas do local.

A segunda parada é na vinícola Emiliana na qual realizamos o tour completo da vinícola. A palavra especial é perfeita para definir o local. A busca por perfeição no processo de produção é incessante, ela produz apenas vinhos orgânicos e biodinâmicos.

O que chama a atenção durante o passeio são os variados animais que encontramos pelo caminho, que são utilizados para um controle natural de pragas e adubação natural da terra. O tour da Emiliana finaliza com 4 degustações de vinhos especiais harmonizadas com queijos e chocolates.


Degustações de vinhos durante a visita a vinícola Emiliana.

Chegou a hora do almoço e não há melhor parada para um passeio focado em vinhos do que o Mercado Rio Tinto. O restaurante/mercado apresenta uma grande variedade de vinhos para você comprar.

O buffet livre do restaurante conta com uma infinidade de opções de pratos quentes e sobremesas que você pode se servir a vontade. Mas o melhor é que você pode pedir quantas garrafas de vinho quiser! Sim! A bebida é liberada também. O buffet livre custa 19.000 pesos chilenos(R$ 118) e apesar de um pouco salgado, vale muito a pena.

Finalizamos o dia com uma visita na vinícola Casas del Bosque e na Indomita. Na vinícola indomita você vai fazer 3 degustações de vinhos enquanto contempla uma vista incrível para o Valle de CasaBlanca.

Vinícola indomita em passeio de verão em Santiago do Chile
Vista incrível da vinícola Indomita durante o passeio Full Wine Tour.

Roteiro do passeio:

Veramonte panorâmico

Emiliana(Tour completo com 4 degustações)

Almoço no Mercado Rio Tinto(Não incluso)

Casas del Bosque panorâmico

Indomita(3 degustações)


4 - Portillo

Você provavelmente conhece ou já ouviu falar sobre o passeio para o Embalse el Yeso, certo? Mas pode ser que não conheça a região de Portillo e a Laguna del Inca, tão linda quanto o Embalse el Yeso.



Laguna del Inca e sua cor exuberante em um dia de sol em Portillo.

Sua melhor atração, é a impressionante Laguna del Inca, localizada em meio a cordilheira e que encanta com sua beleza única. É um local imperdível, tanto no inverno quanto no verão

5 - City tour + vinícola Concha y Toro Premium

Neste passeio fazemos um City Tour pela parte da manhã e na parte da tarde o tour Premium da vinícola Concha y Toro. No centro de Santiago do Chile temos muitos pontos turísticos e, aliás, é por lá que a Full Tour começa o passeio do City Tour na parte da manhã.

Quando se visita um país diferente é normal que tenha aquela curiosidade de saber um pouco da história e origem do país, bem como suas culturas e tradições. E nada melhor para ter estas informações do que fazer um tour com guias experientes que conhecem tudo sobre o Chile.

Entre os principais pontos turísticos visitados estão:

Cerro Santa Lucía

Plaza de Armas Santiago

Caminhada Ex Congreso até a Plaza de la Constitución

Palácio La Moneda

Vista Panorámica Santiago Moderno

Parque Bicentenario 


Além destes pontos, o passeio finaliza com uma degustação de 6 cervejas especiais no famoso bar e restaurante KrossBar. Fique com um tempo livre para almoçar, tomar um cafezinho e relaxar para então partirmos para a vinícola Concha y Toro.

Chegou a hora de ir em direção a famosa vinícola Concha y Toro na qual realizamos o Tour Premium da vinícola. Neste tour, além de conhecer a história e o processo de produção dos vinhos, você vai realizar 7 degustações de excelentes vinhos.

3 degustações são feitas durante o passeio guiado pela vinícola e 4 degustações são feitas acompanhadas de um sommelier. O sommelier vai te ensinar a harmonizar os vinhos com uma tabla de queijos finos em uma sala especial de degustações.


Dicas Extras sobre verão em Santiago do Chile

Os 5 passeios citados acima são de turno integral, manhã e tarde. Por isso sugerimos ao menos 6 dias de estadia em Santiago do Chile se você quer fazer todos eles. Assim, você terá tempo de deixar um dia livre para fazer a troca de câmbio. Se tiver mais dias de viagem, ainda vai poder intercalar alguns dias livres entre os passeios.

Reserve seus passeios com antecedência no Brasil. Mas quais as vantagens? Garantir as vagas dos passeios, não ficar sujeito às variações do câmbio diárias e  segurança(menos dinheiro em mãos).

Se você tiver o privilégio de poder passar mais de 8 dias nas terras chilenas aproveite para dar um pulo no Deserto do Atacama também.


Full Tour: Agência de turismo no Chile

Entre em contato! Você está planejando sua viagem para o Chile e gostaria de receber um atendimento exclusivo em português? Receba as informações completas dos passeios, itinerários, dicas e também fique por dentro de descontos e ofertas exclusivas que preparamos mensalmente. É só preencher seus dados no formulário de contato para podermos te ajudar =).


Veja outros artigos importantes 

      


Não esqueça do Seguro Viagem!

Uma dica importante é sempre pensar de ter um seguro para a sua viagem, assim se acontece algum imprevisto a sua viagem nao vai por agua abaixo.

E você pode adquirir esse seguro com preço incrível economizando muito.


Solicite atendimento do consultor