Tudo sobre o Chile

Top 5 passeios de inverno em Santiago do Chile

Você pretende visitar a cidade de Santiago do Chile no inverno, mas ainda não sabe qual roteiro de passeios seguir? Não se preocupe, pois neste artigo você encontrará os 5 melhores passeios para curtir o inverno na capital chilena.

Claro, que muitas pessoas optam por conhecer Santiago no inverno em busca de conhecer as estações de ski que ficam na Cordilheira dos Andes, mas além de neve e do frio, Santiago reserva muitas outras atrações imperdíveis.

Então se você está em busca de conhecer o melhor de Santiago, acompanhe este post onde você encontrará um roteiro completo de 5 dias de passeios em Santiago do Chile.


Inverno no Chile

Antes de apresentar a você os melhores passeios para curtir o inverno em Santiago do Chile, vou explicar qual é o período do inverno e em qual época encontramos neve por aqui.

Oficialmente a temporada de neve em Santiago do Chile ocorre no mesmo período do inverno, ou seja, entre 21 de junho a 22 de setembro. Porém, o clima é imprevisível. Podem ocorrer nevascas nas montanhas durante o outono, entre abril e final de maio. Ou até mesmo início de novembro, na primavera, em casos mais raros.

Se você está vindo para Santiago do Chile com o objetivo de esquiar o melhor é vir no período do inverno. É quando você terá as maiores chances de encontrar as estações de ski abertas e com as montanhas forradas de neve, aptas para a prática dos esportes.


Dia 1-Valle Nevado e Farellones

Farellones


Farellones é um verdadeiro parque de diversões na neve. Tanto para adultos quanto para crianças, este é o local perfeito para curtir a neve no inverno. O parque apresenta diversas atividades divertidíssimas, entre elas:

    Tubing

      Ski bunda

        Canopy

          Bicicleta na neve

            Teleférico 

            Além dessas atividades, Farellones tem excelentes pistas de ski e snowboard ideais para iniciantes. Entre os tickets principais de entrada há um que já inclui uma hora de aula de ski ou snowboard, além das outras atividades citadas.

            Valle Nevado(Panorâmico)

            O Valle Nevado é a maior e mais bem estruturada estação de ski da América do Sul. Chegue aos 3.000 metros de altitude utilizando a gôndola(principal atração para quem não vai esquiar). Conte também com uma a estrutura incrível dos restaurantes, bares e cafés.


            A gondola no Valle Nevado. Atração principal para subir até os 3.000 metros de altitude.

            Durante este passeio você não vai ter tempo de esquiar no Valle Nevado, caso queira passar o dia esquiando por la, você precisa contratar o passeio do Ski Day.


            Dia 2 -Cajón del Maipo e o Salto el Yeso

            No inverno, o local certo para dar uma escapadinha da cidade e apreciar as montanhas forradas de neve, é a região de Cajón del Maipo.

            Cajón del Maipo localiza-se a uma hora de Santiago, no coração dos Andes. Durante o caminho, ao adentrar nas proximidades da região de Cajón del Maipo começamos a perceber as belezas e a maravilha da cordilheira dos Andes.

            San José del Maipo é a cidadezinha localizada na região de Cajón del Mapio. Na parada para o café da manhã, aproveite para ir ao banheiro, pois além daqui não há outros locais com banheiro.

            Seguindo caminho começamos a observar os picos mais altos das montanhas cheios de neve. A estrada, cada vez mais sinuosa, começa a revelar ribanceiras e paisagens magníficas. Recantos belíssimos são avistados ao longo do caminho.


            "Seguindo caminho começamos a observar os picos mais altos das montanhas cheios de neve"

            A parada mais esperada do passeio é no Salto el Yeso, no qual você desfrutará de um piquenique completo com vinhos chilenos, queijos, salames, snacks, sucos e outros snacks. Neste mesmo local se encontra uma cascata linda no rio Yeso e uma pista de patinação que simula uma pista de gelo.

            Salto EL Yeso, Cascata onde paramos para desfrutar da natureza e de um piquenique delicioso. 

            Observação importante: O Embalse el Yeso em Cajón del Maipo se encontra fechado por tempo indeterminado pelas autoridades locais.


            Dia 3 -Viña del Mar e Valparaíso

            Conheça o oceano pacífico neste passeio maravilhoso pelas cidades litorâneas de Viña del Mar e Valparaíso que ficam a cerca de 130 quilômetros da capital chilena.

            Valparaíso é uma cidade litorânea, a terceira maior cidade do Chile, próxima de um milhão de habitantes e sede do poder legislativo chileno. Valparaíso possui as praias como um grande atrativo da cidade, dignas de serem incluídas em seu roteiro no verão!

            As praias mais populares são Reñaca e Concón, que oferecem uma ótima infraestrutura, conforto e muitas opções de entretenimento, alimentação e estadia.

            Valpraíso é muito famosa também pelas suas construções e ruas cheias de cores.

            Entre os principais locais que a agência Full Tour visita por Valparaíso estão:

            Congresso Nacional

            La Sebastiana (casa de Pablo Neruda)

            Praça Sotomayor

            Porto Valparaíso

            Mirador 21 de Mayo

            Viña del Mar fica na região metropolitana de Valparaíso e é outra cidade litorânea com uma extensa faixa de areia, a praia mais conhecida e frequentada é a Praia los Cañones.

            É uma cidade com praias bem cuidadas e oferece atrações culturais como: a Casa Pablo Neruda, o Museu Fonck, que traz um Moai verdadeiro da Ilha de Páscoa, o relógio das flores, entre outras atrações.

            Você poderá curtir as praias mesmo no inverno e ainda conhecer um pouco da cultura da cidade, como as belas arquiteturas de Plaza Soto Mayor e as embarcações do Museu Puerto Marítimo.

            Entre os principais pontos turísticos que a Full Tour visita estão:

              Viña del Mar centro

                Relógio de Flores

                  Moai

                    Castelo Wolff


                    Dia 4 -Portillo

                    Você provavelmente conhece ou já ouviu falar sobre o passeio para o Embalse el Yeso, certo? Mas pode ser que não conheça a região de Portillo e a Laguna del Inca, tão linda quanto o Embalse el Yeso.

                    Laguna del Inca, Passeio imperdível Santiago do CHile
                    Laguna del Inca em Portillo

                    Sua melhor atração, é a impressionante Laguna del Inca, localizada em meio a Cordilheira dos Andes e que encanta com sua beleza única. É um local imperdível, tanto no inverno quanto no verão, se você quer curtir a natureza e dar uma escapadinha do movimento de Santiago do Chile.


                    Dia 5 -City Tour com vinícola Concha y Toro Premium

                    Neste passeio fazemos um City Tour pela parte da manhã e na parte da tarde o tour Premium da vinícola Concha y Toro. No centro de Santiago do Chile temos muitos pontos turísticos e, aliás, é por lá que a Full Tour começa o passeio do City Tour na parte da manhã.

                    Quando se visita um país diferente é normal que tenha aquela curiosidade de saber um pouco da história e origem do país, bem como suas culturas e tradições. E nada melhor para ter estas informações do que fazer um tour com guias experientes que conhecem tudo sobre o Chile.

                    Entre os principais pontos turísticos visitados estão:

                    Cerro Santa Lucía

                    Cerro San Cristóbal(panorâmico)

                    Plaza de Armas Santiago

                    Caminhada Ex Congreso até a Plaza de la Constituición

                    Palácio La Moneda

                    Vista Panorâmica Santiago Moderno

                    Parque Bicentenário

                    Degustação de cerveja no KrossBar 

                     

                    Além destes pontos, o passeio finaliza com uma degustação de 6 cervejas especiais no famoso bar e restaurante KrossBar. Fique com um tempo livre para almoçar, tomar um cafezinho e relaxar para então partirmos para a vinícola Concha y Toro.

                    Chegou a hora de ir em direção a famosa vinícola Concha y Toro na qual realizamos o Tour Premium da vinícola. Neste tour, além de conhecer a história e o processo de produção dos vinhos, você vai realizar 7 degustações de excelentes vinhos.

                    4 degustações de vinhos premium feitas na sala de degustação especial
                    4 degustações de vinhos premium harmonizadas com uma tabla de queijos finos.

                    3 degustações são feitas enquanto o guia da vinicola te leva para conhecer a mansão de Don.Melchor, os jardíns da propriedade, a bodega e a lenda do Casillero del Diablo. No final um sommelier te acompanha para uma sala de degustações especial para provar mais 4 vinhos premiuns, com harmonização de queijos finos.

                    Vinícola Concha y Toro, passeio inverno Santiago do Chle
                    Jardins da vinícola Concha y Toro e a mansão de don Melchor ao fundo.


                    Dicas Extras sobre passeios do Chile no inverno

                    Para curtir os 5 dias de passeios citados acima, sugerimos ao menos 6 dias de estadia em Santiago do Chile. Assim, você terá tempo para fazer a troca de câmbio. Com mais dias livres você deixa espaço para fazer os passeios com mais calma.

                    Reserve seus passeios com antecedência no Brasil. Mas quais as vantagens? Garantir as vagas dos passeios, não ficar sujeito às variações do câmbio diárias e segurança(menos dinheiro em mãos).

                    Se você tiver o privilégio de poder passar mais de 8 dias nas terras chilenas aproveite para dar um pulo no Deserto do Atacama também.


                    Full Tour: Agência de turismo no Chile 

                    Entre em contato! Você está planejando sua viagem para o Chile e gostaria de receber um atendimento exclusivo em português? Receba as informações completas dos passeios, itinerários, dicas e também fique por dentro de descontos e ofertas exclusivas que preparamos mensalmente. É só preencher seus dados no formulário de contato para podermos te ajudar =).



                    Veja outros artigos importantes 

                          


                    Não esqueça do Seguro Viagem!

                    Uma dica importante é sempre pensar de ter um seguro para a sua viagem, assim se acontece algum imprevisto a sua viagem nao vai por agua abaixo.

                    E você pode adquirir esse seguro com preço incrível economizando muito.


                    Solicite atendimento do consultor