Diversos países já exigiam um plano de seguro viagem para viajantes de outros países antes mesmo da pandemia, como é o caso de países da Europa, por exemplo, agora com a pandemia, diversos outros países que reabriram suas fronteiras passaram a exigir seguro viagem com cobertura para Covid-19 pra quem ingressar no país. 

Ou seja, se antes a contratação era opcional, agora passou a ser obrigatória, como é o caso do Chile.

Segundo informações do Ministério da Saúde do Chile, o seguro viagem passou a ser uma exigência, em seu plano passo a passo de abertura de fronteiras a partir do dia 1º de outubro: 


“3. Seguro Médico de Viagem:

Esta exigência é válida apenas para estrangeiros não residentes no país. O viajante deve anexar à Declaração de Viajantes um certificado de seguro médico que cobre as despesas que poderia causar assistência médica, cuidados hospitalares e repatriação*, durante toda a sua estadia no país, incluindo a cobertura de quaisquer despesas causadas pela Covid-19. 

O valor mínimo de cobertura para benefícios de saúde deve ser de US $ 30.000.”


*Atenção: O Seguro precisa cobrir também a repatriação, antes de comprar, consulte se está incluído.


Mas afinal o que é seguro viagem?

Em todas as viagens é preciso estar preparado para alguns desafios e  imprevistos, seja por motivos médicos ou outros. 

O seguro de viagem vai muito além da assistência médica e pode ser a salvação no caso de cancelamento da viagem ou retorno de emergência ao Brasil.

Muitos seguros viagem cobrem despesas médicas e/ou odontológicas até traslado médico (no caso de necessidade de transferência até uma clínica ou hospital) e regresso sanitário (translado de regresso até o local de origem da viagem ou até o domicílio devido a acidente pessoal ou enfermidade).

Ao mesmo tempo, a cobertura abrange casos de invalidez permanente total ou parcial, morte (por causas naturais ou acidentais) e traslado do corpo (para a residência ou local de sepultamento). A maioria das empresas ainda oferece cobertura para problemas menos complexos, mas bem recorrentes, como extravio e perda de bagagem.


E como funciona para acionar o serviço do Seguro Viagem?

Se você precisar acionar o seu seguro viagem basta contactar a empresa contratada, algumas como é o caso da Travel Assistance, já conta com atendimento via aplicativo onde você informa a sua localização, e eles já te direcionam para o atendimento conforme a sua necessidade, inclusive com telemedicina se for o caso. Ou te encaminham para o hospital parceiro conveniado.

Lembrando que funciona 24 horas, tanto o aplicativo como o telefone.



Benefícios do seguro viagem

Fazer um seguro não é apenas cobertura na área médica, ele também vai te beneficiar em casos de cancelamento de voos, hospedagens, extravio de bagagem. Entre outros.

Dessa forma, fale agora com o nosso consultor e garanta uma viagem sem preocupações, especialmente se quiser cair na estrada em breve e ainda poderá ter acesso aos seguros com 20% de desconto!!


Faça  agora a sua cotação com um de nossos consultores.

Ou também


Faça agora a sua cotação nessa plataforma automática de cotações de seguros




Boa viagem!