Finalmente você conseguiu um período de férias para fazer uma viagem internacional e este período caiu em março, não é mesmo? Considero um ótimo mês para viajar, que geralmente já passou o carnaval e o período de maior movimento nos aeroportos.

Março em Santiago do Chile é um mês de transição entre o verão e outono. As temperaturas começam a ficar mais amenas e as folhas menos verdes, dando aquelas características europeias para a capital chilena.

Então surgem várias dúvidas sobre como é este mês no Chile, o que fazer, o que levar na mala...

Leia o artigo até o fim e saiba o que esperar do mês de março em Santiago do Chile.


Em março tem neve em Santiago do Chile?


Esta é uma dúvida muito comum entre os brasileiros e merece ter um tópico somente para ela! A temporada de neve em Santiago do Chile ocorre nos meses de julho a setembro. Pode haver dias de neves pontuais entre maio e junho e mais raramente entre outubro e novembro.

Em março é verão tanto no Chile quanto no Brasil, com início do outono no dia 20. Portanto, não tem neve em março em Santiago do Chile, nem mesmo no Valle Nevado a 3500 metros de altitude.


Clima no chile em março


O clima de  Santiago do Chile em março costuma ser ainda quente no início do mês, porém com temperaturas mais agradáveis em comparação a janeiro e fevereiro. A medida que se aproxima do início do outono, a partir de 20/03, as temperaturas começam a ficar mais amenas.

As temperaturas médias variam de 9°C e 28°C em março. Já, no outono, a partir de 20/03, as temperaturas podem variar de 7°C a 24°C.


O que levar na mala em Santiago do Chile em março?


Podemos separar dois tipos de roupas para o mês de março. Um para quem chega entre o dia 01 e 21/03(dias de verão) e outro a partir do dia 21/03(início do outono).

O que levar na mala entre 01/03 e 21/03?

Shorts/bermudas

Camisetas

1 Calça jeans( básico, não é mesmo?)

Calçados confortáveis(para caminhar pela cidade/passeios)

Chinelos/rasteirinhas/sapatilhas

Roupa de banho(Termas de Colina/Piscina de hoteis/praias)

Boné/Chapéu

Óculos escuros(faz muito sol)

Protetor solar

 

O que levar na mala a partir do dia 21/03, mês de outono?

Calças

açados fechados (não precisa de botas)

Blusas de lã leves

Abrigos leves (couro, jeans, moletom, coletes)

Camisas e camisetas

Lenços (mais leves que cachecóis)

Um casaco mais pesado (para os menos acostumados com o frio)

Boné/Chapéu

Óculos escuros (faz muito sol)

Protetor solar

É importante que você acompanhe as temperaturas em Santiago do Chile com uma semana de antecedência a sua viagem. Basta pesquiasar “previsão de tempo em Santiago do Chile”.


Fuso horário no Chile em março


No Chile o fuso horário é de -1hr em relação a Brasília. Porém entre final de agosto e início de maio o país tem um período de horário de verão no qual se deve adiantar 1hr no relógio.

Portanto em março o horário é o mesmo que no Brasil. Isso vale apenas quando Brasília não estiver em horário de verão, que foi abolida em 2020.


O que fazer em Março no Chile? 


Nesse mês de transição entre duas estações do ano, é possível que você veja aquelas paisagens típicas europeias com as folhas caindo.

Além disso, devido às temperaturas agradáveis é um ótimo mês para visitar os parques, cerros e caminhar pelas ruas de Santiago.


Passeios em março no Chile



Talvez este seja o último mês que você poderá fazer o passeio de Cajón del Maipo e as Termas de Colina! Recomendo fortemente que coloque este passeio no seu roteiro.

Termas de Colina no Chile

O passeio de Viña del Mar e Valparaíso é uma ótima opção também. Março é um mês pós férias dos chilenos. Estas cidades litorâneas vão estar mais agradáveis e menos lotadas em comparação aos meses de janeiro e fevereiro.


Vinícolas em março e festa da Vendímia



De março a abril é um período muito especial para conhecer as vinícolas em Santiago do Chile! Neste mês elas costumam fazer diversos eventos devido as festas da Vendimia.

A festa da Vendimia é a celebração da colheita das uvas nos vales. Após um período exaustivo de preparo e cultivo das parreiras, chega a hora da colheita tão esperada e o início das produções dos próximos rótulos de vinhos.

A Vendimia é uma época de promoção da cultura da uva e do vinho no Chile. Mesmo que você não seja tão fã da bebida, vale a pena participar de um de seus eventos. Informe-se nos sites oficiais das vinícolas.


Veja outros artigos importantes 

      


Não esqueça do Seguro Viagem!

Uma dica importante é sempre pensar de ter um seguro para a sua viagem, assim se acontece algum imprevisto a sua viagem nao vai por agua abaixo.

E você pode adquirir esse seguro com preço incrível economizando muito.



Solicite atendimento do consultor