Se você já comprou suas passagens para Santaigo chegou a etapa da escolha da hospedagem. Antes de procurar os hotéis é preciso conhecer os melhores bairros daqui. Santiago do Chile é dividido em 32 distritos (comunas). Cada comuna é dividida por um conjunto de bairros. É como se fossem as zonas sul/norte de São Paulo.

A escolha do bairro é essencial para melhorar a experiência da sua viagem. Nada melhor que escolher um local que melhor atende ao seu perfil. Você gosta de história e arquitetura? Você prefere uma região mais tranquila ou com uma vida noturna mais agitada?

Leia este artigo completíssimo e conheça agora os melhores bairros para se hospedar.


Bairro Lastarria-Comuna Central de Santiago

O bairro Lastarria faz parte da Comuna( Distrito) central da capital Chilena. É o bairro mais charmoso e querido dos turistas do mundo todo. Sua rua principal, a José Victorino Lastarria, é recheada de bares, cafés e restaurantes.


Imagem da rua José Victorino Lastarria, a principal rua do bairro Lastarria, cheia de bares e restaurantes.


Um bairro vivo da manhã até a noite. Ele é ótimo para quem gosta de um local mais agitado, mas onde não há casas noturnas, deixado o agito “mais controlado”. Para quem gosta de caminhar, você consegue visitar a pé vários pontos turísticos do centro histórico. O Cerro San Cristóbal, Palácio La Moneda, Cerro Santa Lucía, a Rua Bandera e a Plaza de Armas, não ficam longe do bairro.


Bairro Bella Vista-Comuna Recoleta

O bairro mais badalado de Santiago. Lotado de bares, restaurantes e algumas casas noturnas. É aqui, que se localiza o famoso Patio Bella Vista, a La Chascona(casa de Pablo Neruda) e o funicular de Santiago(Cerro San Cristóbal).

Se você gosta de uma vida noturna mais agitada este é o bairro certo para você se hospedar. Além disso, o bairro localiza-se entre a comuna de Santiago(centro) e a maravilhosa comuna de Providência.


Onde ficar em Santiago-Comuna de Providência

Eleito por nós brasileiros que moramos em Santiago como a melhor comuna para o turista se hospedar. É mais moderno que o centro, mas que ainda mantém algumas construções antigas. Podemos encontrar os melhores hotéis em relação a custo X benefício nesta zona.

Aqui você encontra diversos restaurantes, cafés, lojas e livrarias. O famoso restaurante giratório está aqui. O zoológico metropolitano, o teleférico de Santiago e o Costanera Center( maior prédio da América Latina) estão nesta comuna.

A dica de ouro aqui é se hospedar próximo a estação da linha vermelha(1), principal linha de metrô de Santiago. Utilizando o metrô desta linha, você consegue visitar praticamente todos os pontos turísticos principais da cidade.


El golf – Comuna de Las Condes

O bairro El Golf pertence a comuna de Las Condes. É um bairro de classe alta, totalmente moderno e luxuoso. Aqui estão os hotéis luxuosos 5 estrelas e apartamentos de luxo da capital Chilena.

Hospedando-se aqui, você vai utilizar um pouco mais o Uber. Em uma corrida rápida de uber você consegue visitar vários shoppings como o shopping arauco e o Costanera center.


Full Tour: Agência de turismo no Chile

Entre em contato! Você está planejando sua viagem para o Chile e gostaria de receber um atendimento exclusivo em português? Receba as informações completas dos passeios, itinerários, dicas e também fique por dentro de descontos e ofertas exclusivas que preparamos mensalmente. É só preencher seus dados no formulário de contato para podermos te ajudar =).


Veja outros artigos importantes 

.     

Não esqueça do Seguro Viagem!

Uma dica importante é sempre pensar de ter um seguro para a sua viagem, assim se acontece algum imprevisto a sua viagem nao vai por agua abaixo.

E você pode adquirir esse seguro com preço incrível economizando muito.

Visite também o blog da República do Chile

Solicite atendimento do consultor