Tudo sobre o Chile

Onde comprar vinhos em Santiago do Chile?

Se você gosta de beber um bom vinho ou simplesmente tem o costume de presentear alguém com lembranças de sua viagem, o vinho é sempre uma ótima opção. Ainda mais quando se visita um país que está entre os 10 maiores produtores de vinho do mundo. Sim! O Chile produz aproximadamente 13 milhões de litros de vinho ao ano e em sua visita a Santiago será possível conhecer uma dessas vinícolas produtoras, além de degustá-los durante os passeios.

Economizar e ainda levar um bom vinho para casa é o que todo turista brasileiro quer quando vai visitar Santiago, por isso resolvemos elencar alguns locais para você.Saiba agora onde comprar vinho e ainda economizar.


Vinícolas


É claro que ao visitar as vinícolas Chilenas pode bater aquela vontade de comprar o vinho, mas se você quer economizar as vinícolas não são as melhores opções para realizar a sua compra. Normalmente lá é um valor mais alto, se comparado aos supermercados tradicionais da cidade.

Mas é uma opção para quem quer comprar vinho e não está a fim de sair pela cidade, ou mesmo perder tempo, em busca de um local específico para comprar vinho.

Lembrando que cada vinícola possui sua própria loja para a comercialização de vinhos, mas que tem apenas os de sua própria produção. Então, se você quer mais opção, comprar o vinho em uma vinícola pode ser desvantajoso nesse sentido.


Supermercado Jumbo

O local mais indicado é a rede de Supermercado Jumbo, lá os preços costumam ser bons e você encontra uma variedade bastante farta de vinhos chilenos e frequentemente tem um sommelier para atender aos clientes na própria seção de vinhos.

São diversas lojas espalhadas pela capital chilena e se você estiver passeando pelo Shopping Costanera Center - aquele que fica no edifício mais alto da América Latina – aproveite para dar uma paradinha no Jumbo e fazer as suas compras.


O supermercado Jumbo tem uma grande variedade de vinhos.

O Shopping também conta com outras lojas especializadas em vinhos e você pode passear por lá e escolher a melhor opção para comprar o seu vinho.

Endereço do Shopping: Avenida Andres Bello 2425.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 22h; e domingo, das 9h às 22h.


El Mundo Del Vino

Se além de vinho você quer comprar taças especiais, livros e quer conhecer um lugar especializado no universo dos vinhos então não deixe de visitar uma das lojas da El Mundo Del Vino. Lá tem uma variedade de vinhos e não apenas os nacionais, mas a loja trabalha com vinhos de diversas partes do mundo. Se você é um amante de vinho então vale a pena conferir e visitar a loja.


El Mundo del Vino no Costanera Center.

Assim como o Jumbo, uma de suas lojas também está localizada no shopping Costanera Center.

Endereço do Shopping: Avenida Andres Bello 2425.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 22h; e domingo, das 9h às 22h.


La Vinoteca

Ao andar pelas ruas de Santiago você vai se deparar com diversos locais que vendem vinho, mas se você quer uma loja especializada uma das indicadas é a La Vinoteca. E o legal é que lá além de vinhos você pode encontrar acompanhamentos como pães, queijos, licores e uma variedade de produtos para você aproveitar ainda mais o seu momento na hora de desfrutar o seu vinho.


Supermercado Diez

Outro supermercado famoso por vender vinhos a um preço bem em conta em Santiago é o Supermercado Diez. Quer levar um vinho e ainda economizar uns pesos chilenos? Então não perca tempo procurando e vá direto comprar no Supermercado Diez, especializado em bebidas.

Os preços dos vinhos por lá costumam ser 30% abaixo do que os de lojas especializadas. Mas, vale lembrar que essa loja só trabalha com dinheiro. Nada de ‘Tarjeta’ ou o nosso famoso cartão de crédito.

Existem três filiais da rede, e uma delas fica perto do shopping Costanera Center, na Avenida Los Conquistadores, 2230. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 22h; domingos, das 9h30 às 14h.


Quantos vinhos posso levar na mala despachada?

Essa é uma dúvida bastante frequente de quem visita Santiago do Chile. Quantas garrafas pode levar e se precisa despachar sempre as bebidas alcoólicas.

Segundo a Receita Federal está autorizado o retorno ao Brasil com 12 litros de bebidas alcoólicas sem que haja a cobrança alfandegária extra. Então, como cada garrafa tem 750 ml, é possível que o brasileiro compre até 16 garrafas de vinho e transporte sem problemas em sua mala.

Além da quantidade o brasileiro também deve respeitar o valor permitido para a compra em outros países que corresponde a US$ 500 (quinhentos dólares) ou equivalente em outras moedas, quando ingressar através de vias aérea ou marítima; se for por via terrestre, fluvial ou lacustre o valor cai para US$ 300.


Quantos vinhos posso levar na mala na mala de mão

E falando em mala de mão a maioria das companhias aéreas permite o transporte de até 5 garrafas de vinho na mala de mão dentro da cabine. Mas com tantas regras novas para as malas de mão, e, cada uma pode adotar uma específica a dica é sempre procurar orientação através do telefone de atendimento ao consumidor da companhia ou mesmo no balcão de atendimento do aeroporto na hora do check-in.


Fique atento ao peso da mala

Fique atento também quanto ao peso da sua mala para não ter que pagar por peso excedente. Pois normalmente as malas de mão são de até 10 Kg e as despachadas são de 23 Kg. Confira as regras com a sua companhia aérea e também com o que seu bilhete permite.


Dicas para embalar os vinhos

E não se esqueça da embalagem apropriada para o transporte do seu vinho, afinal de contas você não quer comprar um vinho Chileno e chegar com a garrafa quebrada, que além de perder o vinho vai trazer um belo transtorno em sua bagagem.

No próprio supermercado e em diversos pontos existem as embalagens plásticas infláveis, apropriadas para o transporte de garrafas de vinho, outros embalam em plásticos bolhas e há ainda quem sempre enrolou as garrafas apenas nas próprias roupas e afirmam que dá super certo. Eu nunca fiz assim, afinal prefiro não arriscar, porque as malas não são despachadas com tanto carinho assim.

Lembrando que se você for fazer a visita a alguma vinícola em Santiago provavelmente vai ganhar uma taça de vinho de presente. Aqui a dica do transporte é colocar meias dentro da taça e também envolvê-las com a meia e depois colocar em uma caixa e acomodá-las na mala. Dá super certo.


Veja outros artigos importantes 

       


Não esqueça do Seguro Viagem!

Uma dica importante é sempre pensar de ter um seguro para a sua viagem, assim se acontece algum imprevisto a sua viagem nao vai por agua abaixo.

E você pode adquirir esse seguro com preço incrível economizando muito.


Solicite atendimento do consultor