Tudo sobre o Chile

O Chile está aberto para brasileiros?

Viajar para o Chile sempre fez parte do sonho de muitos brasileiros, seja pela proximidade territorial, seja pelo investimento financeiro considerado bem acessível, seja pela proximidade das línguas, ou ainda por poder ter tudo isso e uma experiência internacional e conhecer a neve. 



Não sei qual é o seu motivo em conhecer o Chile, mas se você estava preocupado em saber se o Chile está aberto para brasileiros acompanhe esse artigo para te ajudar a sanar todas as suas dúvidas.


Com o avanço da pandemia nesses últimos 2 anos, o Chile fechou suas fronteiras, assim como diversos diversos países espalhados mundo afora, e abriu novamente, de forma gradual, no fim de 2021 no mês de Outubro.


A princípio os protocolos estavam bem rígidos, agora tudo bem sendo aperfeiçoado, tanto com avanço da vacinação por todo o mundo, como também com a redução de casos e gravidade da doença.



Então sim, o Chile está aberto para brasileiros desde que cumprido alguns protocolos, nada muito complicado, mas fique atento para que sua viagem seja ainda mais inesquecível e livre de preocupações.




Requisitos para entrar no Chile


- Para o brasileiro entrar no Chile não será mais necessário comprovante de vacinação e resultados negativos de teste RT PCR para poder entrar no país; 


Estar com o documento válido - passaporte com mais de 6 meses de validade ou RG emitido há menos de 10 anos;


-  Apresentar esquema de vacinação completa a pelo menos 14 dias de antecedência da viagem


Preencher a Declaração Juramentada do Viajante com antecedência no site c19.cl


-  Todo brasileiro que pretende entrar no Chile, assim como qualquer turista de diferentes nacionalidades, precisa contratar um seguro viagem com assistência para Coronavírus e cobertura mínima de 30 mil dólares;


Caso haja uma solicitação, fazer um teste RT-PCR e/ou antígeno assim que chegar no Chile e manter-se em isolamento até a expedição do resultado, esse teste está sendo feito de forma aleatória e o teste é gratuito.


Vale lembrar que para retornar ao Brasil também não é mais necessário o teste RT-PCR ou antígeno, que vinha sendo exigido.


Ficou com alguma dúvida, pergunte aos nossos consultores, eles podem te ajudar, pois somos especialistas em atender brasileiros no Chile.


FALE COM O CONSULTOR