Viajar para o Chile sempre foi um desejo de muitos brasileiros, seja pela proximidade geográfica, pelo custo acessível, pela similaridade linguística, ou pela oportunidade de ter uma experiência internacional e ainda por cima, conhecer a neve.
Em meados de maio de 2023, o Chile anunciou o término de todas as restrições de entrada que haviam sido implementadas devido à pandemia de Covid-19. Essa decisão foi oficializada pelo Ministério da Saúde chileno, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter declarado o fim do estado de emergência global da doença.
Por conta disso, os protocolos estavam bem rígidos, mas agora isso não é mais um problema!
O Chile está aberto para brasileiros, desde que sejam cumpridos alguns requisitos. Essas medidas não são complicadas, mas é importante que se atente para que sua viagem seja ainda mais inesquecível e livre de preocupações.
Confira a seguir os requisitos necessários para entrar no Chile:
• Devido ao acordo do Mercosul entre os países, é importante destacar que os brasileiros podem realizar sua viagem do Brasil ao Chile apenas com o uso do documento de identidade oficial (RG), dispensando a necessidade de um passaporte para a entrada no país. Todo caso, lembre-se que:
- caso opte utilizar o passaporte ele deve ter mais de 6 meses de validade;
- e a data de emissão do RG não pode ser igual ou superior a 10 anos;
- A CNH não é válida como documento de identificação para entrada no Chile.
• Não é necessário comprovante de vacinação e resultados negativos de teste RT PCR;
• Como em toda viagem internacional, é recomendado que você contrate um seguro viagem, pois ele inclui vários serviços, como assistência médica, seguro de vida e até reembolso em caso de extravio de bagagens.
É fundamental verificar cuidadosamente se o seu voo para o Chile é direto ou inclui conexões em países que não fazem parte do acordo do Mercosul. Caso ocorram conexões em nações não signatárias desse acordo, a apresentação do seu passaporte será obrigatória.
Se surgir qualquer dúvida, não hesite em falar com nossos consultores.
Temos ampla experiência em atender brasileiros no Chile e estamos à disposição te ajudar!