Tudo sobre o Chile

Neve em Santiago do Chile: 6 dúvidas mais frequentes dos brasileiros

Em 2019 foram 589.172 brasucas no Chile, segundo a secretaria de turismo chilena. A maioria veio com o mesmo objetivo, realizar o sonho de ver neve.

Nós brasileiros estamos acostumados com praia, sol, calor, piscina e água de coco. Mas quando o assunto é neve a realidade é outra. A equipe da Full Tour sabe disso, por isso, preparamos este artigo para você. Vamos responder às dúvidas mais frequentes dos brasileiros sobre a neve em Santiago do Chile.


Qual o período de neve em Santiago do Chile?


É raro nevar na cidade de Santiago. Para ver neve, você precisa subir até a cordelheira dos Andes.

Oficialmente a temporada de neve em Santiago do Chile é o mesmo período do inverno. Ou seja, entre Entre 21 de junho a 22 de setembro. Porém, o clima é imprevisível. Podem ocorrer nevascas nas montanhas entre abril e final de maio. Ou até mesmo início de novembro, caso raríssimo de 2018.

Se você quer ter certeza que verá a cordilheira forradinha de neve, o período certo para vir é entre 21 de junho e 21 de setembro.


Qual a temperatura em Santiago no inverno?


Em Santiago as temperaturas podem chegar abaixo de 0°C nas madrugadas mais frias do ano. Mas na maior parte do inverno as mínimas chegam a 3°C e as máximas a 18°C.

Nas montanhas, onde você terá contato com a neve, a mínima pode chegar a -15°C por conta da altitude.

Os meses mais frios são julho e agosto. Se ocorrer neve na cidade de Santiago do chile, vai ser nesses meses. Em setembro, as temperaturas começam a aumentar, mas ainda é bastante frio.


Não quero esquiar, mas quero ver neve, para onde vou?

Se você quer apenas curtir a natureza e os andes, a escolha certa é visitar o Cajon del Maipo e Embalse el Yeso. O Embalse el Yeso forma uma paisagem magnífcia em conjunto com as montanhas cheias de neve.

Se você estiver com crianças a escolha certa também é o parque de neve de Farellones. O parque apresenta diversas atrações divertidas para brincar na neve. Ski bunda, bicicleta na neve, teleférico e uma área ampla para fazer guerra de bola de neve.


Para não virar picolé, que roupa usar?

É importantíssimo utilizar roupas especiais para neve. Além da proteção contra o frio elas são impermeáveis. Casaco, luvas, calças e botas, todas impermeáveis.

Família com roupas de neve no Valle nevado em Santiago do Chile
Família brincando na neve no Valle Nevado. É importantíssimo utilizar estas roupas especiais para não passar frio ou se molhar.

Brincar de anjinho na neve, guerra de bolinha, deitar e rolar pode parecer tranquilo. Mas ao entrar em contato com o seu corpo, o gelo derrete.


Quais os melhores centros de ski para esquiar?

Vai depender da sua habilidade. Se você está querendo aprender a esquiar o melhor local pode ser o parque de Farellones. A pista de ski é a menos íngrime de todas.

Valle Nevado, estação de ski Santiago do Chile
Vista do Valle Nevado, a melhor estação de Ski da América Latina.

Se o seu sonho é conhecer o Valle Nevado você pode aprender a esquiar la também. O Valle Nevado possui pistas para todos os níveis de habilidade. Caso você já saiba esquiar a escolha correta é o Valle Nevado, El Colorado ou Portillo.

 

Onde alugo as roupas e equipamentos de ski?

A agência Full Tour oferece pacotes com roupas e equipamentos completos para esquiar. No tour chamado Ski Day você passa o dia todo no Valle Nevado ou Farellones esquiando.

Full Tour: Agência de turismo no Chile

Entre em contato! Você está planejando sua viagem para o Chile e gostaria de receber um atendimento exclusivo em português? Receba as informações completas dos passeios, itinerários, dicas e também fique por dentro de descontos e ofertas exclusivas que preparamos mensalmente. É só preencher seus dados no formulário de contato para podermos te ajudar =).


      


Não esqueça do Seguro Viagem!

Uma dica importante é sempre pensar de ter um seguro para a sua viagem, assim se acontece algum imprevisto a sua viagem nao vai por agua abaixo.

E você pode adquirir esse seguro com preço incrível economizando muito.


Solicite atendimento do consultor