Tudo sobre o Chile

Guia de Santiago do Chile e Região para casais apaixonados

Viajar é sempre bom e quando está junto da pessoa amada é ainda melhor, seja namorado, recém-casado ou mesmo os casais que estão há décadas juntos, não importa, viajar faz com que os casais sejam mais felizes!

Isso mesmo, uma pesquisa feita pelo jornal CBS es Estados Unidos mostrou que os casais que viajam juntos aumentam as chances de ficarem juntos por mais tempo, serem mais felizes e compreensivos.

A verdade é que quando você viaja com seu parceiro existem elementos que ajudam a fazer o relacionamento disparar positivamente, mas nem precisava de uma pesquisa para mostrar isso não é mesmo!

E, claro, a cidade de Santiago é perfeita para os casais com roteiros repletos para se tornarem ainda mais cúmplices e unidos.

Quer um ambiente melhor para sentar e desfrutar da companhia da pessoa amada e ainda deliciar um vinho chileno?

Pensando nisso, montamos aqui um guia para os casais que querem conhecer a capital do Chile e ficar ainda mais apaixonados.


Curtir um vinho em casal nas melhores vinícolas

Os melhores passeios para casais incluem vinícolas. Lá será possível caminhar, conhecer mais sobre a história do vinho no Chile, fazer belas fotos e claro degustar vários tipos de vinhos ao lado do seu parceiro.

Se você quer que sua viagem para o Chile seja completa, inclua pelo menos uma vinícola no seu roteiro.

Saiba mais no artigo 4 Vinícolas Em Santiago Do Chile Que Você Precisa Visitar


Parques em Santiago do Chile

Santiago é conhecida por ter vários parques com cenários de apaixonar quem passar por lá. Seja na primavera ou mesmo no inverno você pode curtir uma caminhada a dois, deitar na grama, fazer um belo piquenique e avistar paisagens incríveis com a Cordilheira dos Andes emoldurando suas fotos.

Meu parque preferido em Santiago do Chile é o parque Bicentenário. O Bicentenário é uma das maravilhas de Santiago do Chile, muito bem arborizado, com lagos, flamingos e uma vista incrível da capital chilena.

Casal no parque Bicentenário em Santiago do chile
Casal curtindo o parque Bicentenário no Chile, o parque mais bonito da capital Chilena.


Viña del Mar e Valparaíso


Aproveite para conhecer a bela imensidão azul do oceano pacífico visitando as duas cidades litoraneas que são super bonitas e cheias de histórias para contar. Viña del Mar e Valparaíso deve fazer parte do roteiro de qualquer casal. Já Viña del Mar reserva fotos espetaculares, como por exemplo ao lado do Relógio das Flores.


Apreciar a Laguna del Inca em Portillo

Tanto no inverno quanto no verão a principal atração de Portillo é a maravilhosa Laguna del Inca. Localizada em meio à Cordilheira dos Andes, a laguna é responsável pelo charme da estação de ski de Portillo


Pontos turísticos divertidos para curtir a dois

Parque Farellones no inverno


Imagine um lugar feito especialmente para se divertir na neve! Esse lugar é Farellones, um verdadeiro parque de diversões na neve cheio de atividades incríveis como:

Tubing

Ski bunda

Canopy

Bicicleta na neve

Teleférico

Kart de montanha

Ski e Snowboard


    Casal esquiando em Farellones
    Casal no parque de Farellones, um dos melhores locais para curtir a neve em Santiago do Chile.

    Se você e seu parceiro nunca esquiaram aqui é o lugar ideal para vocês aprenderem. Você pode optar por comprar o ticket de entrada que inclui uma hora de aula de ski ou snowboard e o aluguel dos equipamentos.

    Parque Safari

    O Parque Safari, localizado em Rancagua, a 100km de Santiago, é uma mistura de zoológico e parque, com muito verde, lagoas e atividades diversas. Dentro do parque existe a opção de comprar tickets para as outras atrações, como o safari dos felinos, herbívoros, jurássico e tirolesa.

    Parque Fantasilandia

    Fantasilandia em Santiago do chile
    Vista do parque Fantasilandia em Santiago do Chile.

    Se você tiver alguns dias livres na capital chilena eu aconselho pegar uma tarde para curtir o parque Fantasilandia. Um dos diferenciais deste parque é a vista maravilhosa que você vai ter para a Cordilheira dos Andes. Quase todas as atrações do parque têm uma vista exclusiva para os Andes.


    Restaurantes românticos

    Mas além dos passeios todo casal quer um restaurante romântico para passar os melhores momentos. Agora vamos trazer uma lista com alguns da vasta opção de restaurantes imperdíveis em Santiago. Então se programa e coloque pelo menos dois deles em seu roteiro.

    Giratório

    O restaurante fica no 18º andar de um edifício comercial e gira 360 graus para que os clientes tenham uma vista geral de Santiago. Isso mesmo, o restaurante giratório te proporciona em pouco mais de uma hora fazer a volta completa e o mais incrível é que a cada momento você tem uma vista diferente, como o Sky Costanera, a Cordilheira dos Andes, a cidade de Santiago e se for para jantar ainda pode ver um pôr do sol maravilhoso.

    Quer uma experiência mais romântica que essa?

    E claro, o cardápio apresenta ótimas recomendações.

    COZINHAS

    Internacional, Frutos do mar, Chilena

    DIETAS ESPECIAIS

    Opções vegetarianas

    Endereço: Avenida Nueva Providencia 2250 | Providencia, Santiago 8320000, Chile

    Como Agua para Chocolate

    Como Água Para Chocolate é um restaurante muito conhecido entre os turistas que visitam Santiago e que leva o nome de um filme.  Localizado no bairro Bella Vista, o restaurante possui ambiente bonito para boas fotos, bem colorido, cheio de flores e, excelente atendimento, e claro, o amor impera na cozinha que busca oferecer produtos de terras saudáveis e férteis que fertilizam a vida, o amor, o vigor e a paixão.

    A que delícia deu até água na boca!

    DIETAS ESPECIAIS

    Opções vegetarianas

    REFEIÇÕES

    Almoço, Jantar

    Endereço: Constitucion 88 | Barrio Bellavista, Santiago 8320000, Chile

    Bocanariz

    Esse restaurante é famoso por sua maior carta de vinhos e é focado em ser a vitrine do vinho chileno.

    Mais um restaurante ponto de encontro para os amantes de vinho e dos casais apaixonados.

    Visitar o bairro histórico de Lastarria e finalizar com um jantar onde a gastronomia foi projetada para aprimorar os sabores e aromas dos vinhos mais requintados e tradicionais do Chile.

    No Bocanariz você vai viver uma verdadeira experiência em torno do vinho e conhecer a história por trás de cada rótulo.

    COZINHAS

    Wine Bar, Chilena

    DIETAS ESPECIAIS

    Opções vegetarianas, Opções sem glúten

    Endereço:Avenue Jose Victorino Lastarria 276 | Santiago Historico, Santiago, Chile

    Mestizo

    Passear pelo Parque Bicentenário e ainda poder fazer uma refeição em um ambiente agradável e claro desfrutar da bela vista do Parque, já que o restaurante fica no próprio parque.

    O nome dá a pista: aqui temos os clássicos da comida chilena com toques à espanhola, em versões mais sofisticadas. O ambiente é rústico e, ao mesmo tempo, moderno.

    O local é bem requisitado e conta com uma variada carta em seu menu.

    A varanda do restaurante é o local mais concorrido em dias ensolarados. Lá é um convite para desfrutar a natureza e ver o espelho d’agua que fica bem em frente, além de apreciar a bela paisagem e os flamingos que vivem no local.

    Ideal para os casais que gostam de estar próximo da natureza e depois curtir as belezas do local com uma caminhada ao ar livre.

    Endereço: Av. Bicentenario 4050 | Vitacura, Santiago 7630708, Chile

    COZINHAS

    Chilena

    DIETAS ESPECIAIS

    Opções vegetarianas, Opções sem glúten


    Restaurantes divertidos para casais

     Bali Hai

    Comida tradicional, show de dança folclóricas típicas da Ilha de Páscoa e da Polinésia, música ao vivo e emoções que marcam quem visita o local. Um lugar mágico e cheio de detalhes.

    Que casal que não quer sair da rotina e curtir um lugar que aguça os sentidos e a imaginação?

    Tudo isso acompanhado por vinho chileno. Seja bem-vindo ao Bali Hai.

    COZINHAS

    Chilena, Sul-americana

    Endereço:Av. Cristobal Colon 5146, Las Condes, Región Metropolitana

    Los Vikingos

    Decorados com detalhes extremos, Los Vikingos é um restaurante temático bem legal em Santiago. Com tema ´Vikings´ você se sentirá realmente dentro de um filme.

    Capacetes, espadas, lanças, escudos, cadeiras de couro. Tudo pronto para o público conhecer a cultura dos vikings.

    Que tal uma experiência diferente ao lado da pessoa amada?

    Endereço: Ricardo Cumming 166, Santiago, Región Metropolitana, Chile

    -

    Veja outros artigos importantes 

    .     


    Não esqueça do Seguro Viagem!

    Uma dica importante é sempre pensar de ter um seguro para a sua viagem, assim se acontece algum imprevisto a sua viagem nao vai por agua abaixo.

    E você pode adquirir esse seguro com preço incrível economizando muito.


    Solicite atendimento do consultor