Existe um quarteirão localizado no centro de Santiago no qual você vai se sentir na Europa quando visitar. As ruas París e Londres cruzam-se e formam a quadra mais charmosa de Santiago do Chile.

O bairro parece ter sido transportado de alguma cidade histórica da Europa. As ruas são estreitas, sinuosas e ladrilhadas. Os prédios têm uma arquitetura belíssima europeia e são muito bem conservados.

Leia este poste e coloque agora este local na sua lista “o que conhecer em Santiago”

O que fazer no bairro París Londres?

Aproveite e gaste um tempinho caminhando pelo local. Vai ser maravilhoso tanto em um dia friozinho de inverno quanto em uma manhã agradável de verão.

Gaste um bom tempo tirando várias fotos e observando os detalhes do bairro. Imagine como deveria ser o local há 20, 30 ou 80 anos atrás.

Na Rua Londres número 38 há um pequeno museu que conta a história dos tempos da ditadura chilena. Ná época da ditadura, o prédio no qual hoje funciona o museu, servia como casa de tortura e execução para os ditadores. Vale a visita se você tiver um tempo livre.

Localização – Como ir?

O acesso principal à rua Londres se dá pela avenida Alameda. Esta avenida é uma das principais da capital Chilena e você vai andar bastante por ela. Os dois meios pelos quais eu aconselho a visita é o metrô e a pé.

    De Metrô: Pegue o metrô da linha 1 (vermelha) e pare na estação Universidad de Chile. Saia da estação pela Av. Alameda e siga até a igreja São Francisco. A primeira rua à direita da igreja é a rua Londres.

      A pé: A partir de vários pontos do centro é fácil chegar a pé. Moro no centro de Santiago à 6 meses e faço tudo a pé. Caminhar por Santiago é muito fácil. Apesar da cidade estar próxima dos Andes ela é muito plana o que facilita na locomoção a pé.

      Do La Moneda, o ponto turístico mais famoso de Santiago, leva 10 minutinhos caminhando. Eu fiz um pequeno roteiro no googlemaps para você. La moneda – Bairro París Londres e ainda adicionei o Cerro Santa Lucía(outro belo ponto turístico próximo).

      Hospedagens e Restaurantes próximos

      Há vários apartamentos AirbnB localizados na região do bairro Paris Londres. Você pode dar uma olhada aqui (Linkar). Aconselho também a hospedagem no Hotel NovaPark. Ele é moderno e estiloso.

      Quanto a restaurantes próximos eu aconselho o La Picola itála. Este restaurante localiza-se bem próximo a estação Universidad de Chile, na avenida Alameda. Os pratos com carne são enormes e servem 2 pessoas.


      Veja outros artigos importantes 

            

      Não esqueça do Seguro Viagem!

      Uma dica importante é sempre pensar de ter um seguro para a sua viagem, assim se acontece algum imprevisto a sua viagem não vai por agua abaixo.

      E você pode adquirir esse seguro com preço incrível economizando muito.


      Solicite atendimento do consultor