Tudo sobre o Chile

Roteiro de inverno em Santiago do Chile em 3, 5 e 8 dias

Se você pretende visitar a cidade de Santiago do Chile, mas ainda não sabe qual roteiro seguir no inverno. Não se preocupe, pois neste artigo você irá encontrar um roteiro de 3, 5 e 8 dias em Santiago do Chile para curtir o inverno.

Claro, que muitas pessoas optam por conhecer Santiago no inverno em busca de conhecer o os parques de inverno que ficam na Cordilheira dos Andes, mas além de neve e frio, Santiago reserva muitas outras atrações, imperdíveis.


Então se você está em busca de conhecer Santiago, acompanhe este post onde sugerimos um roteiro completo com as principais atrações da cidade

Ahhh antes de começar quero lembrar que minha equipe pode ajudar você fazer seu roteiro, é só fazer seu cadastro nesse link abaixo:

Faça seu roteiro personalizado e ainda receba um cupom de desconto para os passeios

E para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:


  • Comidas e Danças Típicas
  • Pistas para Esquiar
  • Museos para a temporada de inverno
  • Vinícolas
  • Conheça os Shoppings de Santiago
  • Santiago do Chile – Roteiro completo de 3, 5 e 8 dias no Inverno


Comidas e Danças Típicas

Santiago do Chile País: Chile 13 de maio de 2017 Dançarinos típicos

Você deve concordar que, a melhor e mais divertida forma de aproveitar o inverno em qualquer lugar é por meio de uma boa dança.

Bom, em Santiago do Chile não poderia ser diferente, nada melhor para aproveitar o inverno chileno com uma boa dança para aquecer o corpo e uma degustação de vinho.

Em Santiago do Chile você poderá encontrar diversos restaurantes que convidam grupos de dança para apresentarem a Cueca, a dança nacional do Chile, durante o jantar de seus clientes que depois podem se juntar à brincadeira.

E para absorver um pouco mais da cultura de Santiago, que tal provar dos seus pratos típicos.

Você poderá encontrá-los em alguns restaurantes como o El Apero e o El Huaso Enrique.

E o melhor, você não precisará ir aos restaurantes para dançar, pois existem algumas apresentações da dança em comemorações e feriados no centro cívico da cidade de Santiago.

Pistas para esquiar



Você poderá encontrar nos arredores de Santiago algumas ótimas pistas para esquiar.

Saiba que está é uma ótima oportunidade para conhecer e apreciar este momento, principalmente se você ainda não viu ou teve a oportunidade de esquiar.


Atualmente, a estação mais procurada pelos turistas é o Valle Nevado, está localizado a mais ou menos 65 quilômetros de Santiago.

O Valle Nevado é considerado o maior e melhor parque de esqui do Chile e se você não entende nada de esqui, não se preocupe, lá além de locar todos os equipamentos você ainda pode contratar o serviço de aulas para quem nunca esquiou.


Além das áreas de esqui, o Valle Nevado conta com uma rede hoteleira. Então se quiser ficar hospedado por lá, pode ser uma boa época.

A montanha do El Colorado é também um complexo procurado para se praticar esqui e fica a 60 quilômetros da capital do Chile.

A sua hospedagem e gastronomia se equivalem ao do Valle Nevado, no entanto as pistas não oferecem aulas de snowboard para os visitantes.


Outra estação de esqui bastante procurada é Portillo, lá além das pistas de esqui é possível ter uma vista linda da Laguna del Inca.

Agora se você não quer esquiar vale a pena conhecer o parque Farellones, lá tem diversão garantida para toda a família. Além de conhecer a neve você vai poder fazer seu próprio boneco de neve.

Confesso que fazer guerrinha de neve é algo que remete à infância e dá uma sensação de liberdade. Então brinque e divirta-se sem pensar no que os outros vão falar ou pensar. Aqui o importante é se divertir e ser feliz.


Museus no Inverno em Santiago do Chile

Uma outra ideia para quem deseja visitar o Chile, aqui independente da estação do ano é, conhecer os museus de Santiago.

No inverno, você poderá aproveitar o tempo desses passeios para se encantar com a grande variedade de museus da capital do Chile, que é uma cidade rica em arte e história, e, seus museus são magníficos, rico em material cultural para apreciação dos turistas.


Vinícolas



Nada melhor do que aproveitar e se esquentar no inverno do que com os saborosos vinhos chilenos! Não é verdade?

Bom, as vinícolas são famosas e bastante frequentadas durante todo o ano.

E isso porque, além de romântico, visitar as vinícolas é super instrutivo.

A vinícola mais famosa em Santiago é a Concha y Toro, onde você poderá, além de degustar a bebida, também aprender sobre a produção do vinho e inclusive participar dela.

No entanto, a única coisa que não será possível fazer durante o inverno é amassar as uvas com os pés, nem ver as parreiras verdinhas cheias de uvas e folhas, pois no inverno as parreiras estão secas. Mas o passeio vale da mesma maneira.


Falando em vinícola, veja esse vídeo de 1 minuto do passeio na Concha Y Toro:



Conheça os Shoppings de Santiago

Aqui você poderá aproveitar e conhecer os shoppings da cidade de Santiago do Chile.

Você pode conhecer, por exemplo: Costanera Center, onde está a torre mais alta da América Latina – Sky Costanera, em Providência, Parque Arauco, Alto Las Condes e Mall Sport, em Las Condes.

Lembre-se de aproveitar e subir na torre mais alta da América Latina que fica no edifício do Shopping Costanera e ver a bela paisagem do mirante existente no local.

O Shopping Las Condes, em específico, é um shopping com lojas voltadas para a prática de esportes, para quem gosta, lá é possível encontrar de tudo, até fazer várias práticas de esporte dentro do shopping. É quase um parque de diversões.

Agora com tantas opções você deve estar se perguntando onde ir se eu tenho pouco tempo? Aqui vamos dar os roteiros para você curtir com 3, 5 ou 8 dias.

Roteiro em Santiago de 3 dias no Inverno


Dia 1 – Explore o centro da cidade pela manhã e à tarde visite uma vinícola

Dia 2 – Faça um tour pelos parques Farellones e Valle Nevado 

Dia 3 – Faça uma visita à s cidades litorâneas Viña del Mar e Valparaíso


Clique nesse link e solicita um roteiro personalizado, minha equipe pode ajudar com o seu roteiro de maneira gratuita


Roteiro em Santiago de 5 dias no Inverno


Dia 1 – Explore o centro da cidade pela manhã e à tarde visite uma vinícola

Dia 2 – Faça um tour pelos parques Farellones e Valle Nevado e termine o dia provando alguma comida típica em alguns restaurantes como: El Apero e o El Huaso Enrique.

Dia 3 – Faça uma visita às cidades litorâneas Viña del Mar e Valparaíso

Dia 4 – Passeio por Portillo – à noite pode aproveitar para conhecer o Shopping Costanera

Dia 5 – Cajon del Maipo com patinação no gelo



Clique nesse link e solicita um roteiro personalizado, minha equipe pode ajudar com o seu roteiro de maneira gratuita


Roteiro em Santiago de 8 dias

Dia 1 – Explore o centro da cidade pela manhã e à tarde visite uma vinícola

Dia 2 – Faça um tour pelos parques Farellones e Valle Nevado e termine o dia provando alguma comida típica em alguns restaurantes da montanha.

Dia 3 – Faça uma visita às cidades litorâneas Viña del Mar e Valparaíso

Dia 4 – Passeio por Portillo

Dia 5 – Cajon del Maipo, é um dos passeios imperdíveis da região 

Dia 6 – Cerro San Cristóbal – Museu La Chascona e à noite uma parada no bairro Bellavista para jantar e curtir um happy hour

Dia 6 – Templo Bahá’i – o por do sol desse local é maravilhoso.

Dia 7 – Aproveite o dia para conhecer alguns museus, ver a troca de guarda, ou mesmo visitar outros bairros fora do centro. Você vai perceber a paisagem bem diferente.

Dia 8 – Você pode aproveitar para fazer umas compras ou ainda fazer uma visita a outra vinícola


Clique nesse link e solicita um roteiro personalizado, minha equipe pode ajudar com o seu roteiro de maneira gratuita


    Aqui nesse roteiro você conheceu algumas das principais atrações de Santiago que você poderá conhecer durante o inverno.

    No entanto, saiba que são algumas sugestões do que fazer em Santiago. Lembre-se que cada um tem gostos diferentes, pode ser que você adore museus e então pode ficar um dia a mais curtindo a parte histórica, ou então deixar essa parte de lado para conhecer um dos vários parques de Santiago.

    Assim, o ideal é que você veja as atrações sugeridas e distribua conforme seu gosto e quantidade de dias que dispõem.



    Veja outros artigos importantes 

       

    Não esqueça do Seguro Viagem!
    Uma dica importante é sempre pensar de ter um seguro para a sua viagem, assim se acontece algum imprevisto a sua viagem nao vai por agua abaixo.

    E você pode adquirir esse seguro com preço incrível economizando muito.