Santiago do Chile está entre os destinos mais queridinhos dos brasileiros, e são diversos os motivos. É um destino de fácil acesso com diversas opções de voos baratos e diretos a partir de algumas capitais como São Paulo, Bahia, Recife, Porto Alegre e Brasília.

E sempre que visitamos uma capital queremos aproveitar o máximo possível que ela tem para oferecer, não é mesmo? Restaurantes, lojas diferentes, museus, pontos turísticos, lugares fotogênicos…

Por isso resolvemos escrever este artigo, para que você coloque em seu roteiro em primeiro lugar os melhores bairros de Santiago do Chile.

Bairro Lastarria,


- Paris - Londres


- Providência


- Bellavista


- Itália 


- Vitacura


- Las condes

Bairro Lastarria- Puro Charme

O bairro Lastarria é uma mistura de cultura e gastronomia.

Lastarria é um bairro histórico e muito turístico, além de possuir atividades culturais, teatros, museus, bares, sorveterias e cafeterias. 

Outra atividade muito concorrida é visitar a feirinha de antiguidades que acontece na Praça Mulato Gil de Castro aos domingos.

É neste bairro que está localizado o famoso Cerro Santa Lucia e o parque florestal.


Paris/Londres-Um cantinho europeu na América Latina

O bairro Paris - Londres, chamado assim por conta dos nomes das ruas e arquitetura que lembram a Europa. As ruas de paralelepípedos e as luminárias de cor amarela fazem uma perfeita combinação nas tardes de Santiago.

É inacreditável, como a um quarteirão da Avenida Alameda, entrado pela rua da igreja San Francisco, parece que você está literalmente em outra cidade.

O bairro é um charme e merece a visita. Ideal para tirar muitas fotos e claro apreciar um delicioso café pelos arredores.


Bairro Providência-Sky Costanera

O bairro Providência fica em uma área semi nobre de Santiago. É neste bairro que o famoso prédio Sky Costanera Center, maior prédio da américa latina, está localizado.

Em Providência é possível encontrar de tudo um pouco. Restaurantes para todos os gostos, lojas, lanchonetes e suas ruas são bastante seguras.

Devido aos diversos hotéis na região é uma área que costuma estar sempre cheia de turistas.


Bairro Bellavista-Bairro mais boêmio do Chile

É em Bellavista que se encontra o Cerro San Cristóbal e a La Chascona, casa do poeta Pablo Neruda.

Este bairro é bastante boêmio e conhecido por sua decoração com artes de rua em cores vibrantes e chamativas.

Também é o bairro preferido dos que buscam ter uma vida noturna animada, pois oferece ótimos bares, clubes e restaurantes.


Bairro Itália-Gastronomia refinada

Este bairro ainda não é muito visitado por turistas, mas eu aconselho muito que você dê uma passadinha por lá para jantar,caminhar e tomar um café.

O Bairro contém uma infinidade de excelentes opções de restaurantes e lojas de todos os tipos. Lojas de design, antiquários, galerias de artes, especiarias, cafeterias, livrarias, objetos de decoração…


Bairro Vitacura-Região comercial

Este bairro é um dos mais nobres da capital chilena. Há várias opções de hotéis de luxo para se hospedar, restaurantes renomados, casas noturnas elegantes e é claro o famoso parque bicentenário.

O único problema é que o bairro fica a aproximadamente 20 minutos caminhando da estação de metrô mais próxima.


Bairro Las Condes-Região nobre

Las condes é a região comercial de Santiago do Chile. Contém uma área chamada de Sanhattan, uma mistura de Santiago e Manhattan. É o principal centro financeiro da capital chilena.

Nesta área, além de se maravilhar com os arranha céus modernos e espelhados, aproveite para passar no parque araucano e o shopping arauco( em frente ao parque).


Veja outros artigos importantes 



Não esqueça do Seguro Viagem!

Uma dica importante é sempre pensar de ter um seguro para a sua viagem, assim se acontece algum imprevisto a sua viagem nao vai por agua abaixo.

E você pode adquirir esse seguro com preço incrível economizando muito.



Solicite atendimento do consultor