Tudo sobre o Chile

4 parques em Santiago do Chile que você precisa visitar

A imagem de capa que você está vendp nos transporta para uma das maravilhas arquitetônicas que enfeitam a paisagem urbana da cidade de Santiago: a Ponte Pedonal de Metal no Parque Araucano. Essa imagem cativante é apenas um vislumbre das inúmeras maravilhas que o Parque Araucano e a cidade de Santiago têm a oferecer.

Se você andou pesquisando sobre a capital chilena já deve ter percebido que Santiago está repleta de parques e Cerros e podemos dizer que um é mais lindo que o outro, todos sempre bem cuidados e muito visitados por turistas e pelos próprios chilenos.

Não importa a época que você está visitando Santiago, você pode apreciar um parque e voltar em outra estação e vai parecer que está em um lugar diferente. Afinal no outono as folhas secam e caem no gramado e dão um ar romântico ao local, já na primavera as folhas, as flores e todas as suas cores oferecem um encanto sem igual e a paisagem forma uma verdadeira pintura.

Os chilenos adoram visitar os parques em Santiago e aos finais de semana as áreas verdes espalhadas pela cidade tornam-se os locais preferidos para a prática de exercícios, dar aquela pedalada e claro relaxar e aproveitar as belas paisagens junto da família e dos amigos.

Então está com poucos dias para conhecer Santiago? Aqui vamos deixar os 3 Parques que você deve incluir em seu roteiro e fazer aquela visita.


Parque Bicentenário


O Parque Bicentenário situa-se na região nobre de Vitacura e o nome é uma homenagem aos 200 anos da Independência Chilena.

O espaço conta com trilhas para caminhadas, aparelhos de ginástica, brinquedos para as crianças, mas uma das principais atrações é o lago de cisnes e flamingos que encanta muito os turistas, por suas belezas naturais.

Bem pertinho do Lago dos flamingos tem um lago de peixes que você pode alimentá-los com a ração especial que tem em uma máquina que você coloca as moedas, é como aquelas máquinas de chicletes. As crianças adoram colocar as moedas e pegar a ração para oferecer aos peixinhos.

Uma das coisas mais legais para ver no Parque Bicentenário são os Flamingos.


A área do Parque Bicentenário conta com mais de 4.000 árvores, sendo sua grande maioria de espécies nativas. Se você estiver fazendo um tour com certeza o guia vai te contar a história da Palma Chilena, uma palmeira nativa que está listada como uma espécie vulnerável.

O parque conta ainda com outros atrativos, como um jardim para cegos, um tabuleiro de xadrez gigante e áreas específicas para piquenique.

Para os amantes de eventos e de atividades culturais vale salientar que o parque recebe constantemente festivais de cinema e atividades para crianças.

Outro grande atrativo do local são suas esculturas. Cerca de 11 peças se encontram espalhadas pelo parque sendo todas feitas de materiais nobres como pedra, aço, alumínio e resina.

O Centro Cívico de Vitacura fica dentro do parque e o edifício é um prédio que vale a foto. Com sua arquitetura inusitada em forma triangular, faz com que o turista se encante ainda mais com as diferenças e os encantos dos parques de Santiago.

Como Chegar ao Parque Bicentenário

O Parque Bicentenário fica na Avenida Bicentenário, 3.800 – Vitacura e conta com três acessos, um em cada ponta e um no meio: Perez Zujovic, Alonso de Córdova (meio) e Isabel Montt.

Embora não tenha uma estação de metrô tão próxima, a das imediações está a cerca de 2 quilômetros - a Tobalaba, que fica em frente ao Costanera Center.

O Parque fica aberto e a entrada é grátis.


Parque Araucano


Situado na região mais nobre da capital Chilena o Parque Araucano fica no bairro Las Condes e bem ao lado do Shopping Parque Arauco.

O parque tem duas paisagens distintas que podem ser observadas dentro do parque com suas diversas espécies plantadas como também a paisagem vista de dentro para fora, a área é cercada de prédios gigantescos.

Durante o verão o parque vira palco de eventos, músicas ao vivo, feiras de artesanato e claro muitos adeptos de caminhada, pedaladas e piqueniques ao ar livre.

O Parque tem uma linda passarela, a “Puente Entre Parques”, que oferece uma linda vista e um local ideal para aquela foto de recordação. Ideal para a família toda o parque possui pistas de skate, quiosques para o seu piquenique, área de jogos infantis, quadras de basquete e de futebol, áreas para caminhada, um rosedal que fica lindo na primavera, diversos brinquedos para as crianças e no inverno ainda funciona uma pista de patinação no parque.

O Parque Araucano também oferece um complexo com cafés, restaurantes, centro de eventos, um parque de crianças KidZania e o Selva Viva, que recria uma floresta tropical. 

Então vale a pena tirar um dia para conhecer o Parque Araucano com a família toda.

Como Chegar ao Parque Araucano

O Parque Araucano fica na Presidente Riesco 5.698, Las Condes

As entradas do Parque Araucano ficam nas avenidas Cerro Colorado, Presidente Riesco e Manquehue. Ele está aberto diariamente das 9h às 21h e a entrada é grátis.


Parque Metropolitano

O Parque Metropolitano engloba diversos parques e o Cerro San Cristóbal. Então se você quer passar por lá o ideal é que dedique um dia a essa região, pois tem muita coisa boa e bonita para ver.

O parque é composto por outras seis áreas além do San Cristóbal: os cerros Chacarillas e Los Gemelos, Tupahue, Lo Saldés, Pirámides e Bosque Santiago. Todo esse espaço cobre 772 hectares nos bairros Huechuraba, Recoleta, Providencia e Vitacura, fazendo desse um dos maiores parques urbanos no mundo.



O Parque Metropolitano conta com quadras esportivas, trilhas, áreas reservadas para churrasco e piquenique, duas piscinas públicas, Jardim Japonês, anfiteatro, e muita atividade para as crianças e uma das que mais se destaca é o Zoológico Nacional.

Cerro San Cristóbal oferece suas atrações a parte entre elas estão o passeio de funicular, o teleférico e a visita à Estátua da Virgem Maria de 22 metros, inaugurada em 1908.

Como Chegar ao Parque Metropolitano

Se vai subir o de funicular a entrada fica pela Pío Nono 450, P 2, Recoleta, Región Metropolitana, se vai de teleférico a entrada fica na Rua Pedro de Valdivia.

O Parque Metropolitano abre diariamente das 8h30 às 20 horas, no horário de verão e no inverno fecha uma hora mais cedo. A entrada é grátis.

O Parque abre diariamente, mas o teleférico fecha às segundas-feiras. Já as demais atrações têm horários de funcionamento específico e valores de ingresso cobrados a parte.


Parque Florestal

Parque Florestal em Santiago do Chile

Localizado no Bairro Lastarria na zona central de Santiago do Chile, o Parque Florestal, é um dos meus preferidos no período do outono/inverno no Chile. Nestas estações as folhas das árvores do parque caem dando um charme especial para o local.

Aproveite e inclua no seu roteiro uma visita ao Museu Nacional de Bellas Artes, que fica no centro do Parque Forestal e oferece exposições com foco em esculturas. (A entrada é gratuita!).

Como Chegar ao Parque Florestal

Podemos chegar até o Parque Florestal através do metrô linha vermelha e descer na estação Universidad Catolica. Ou pela linha verde, descendo na estação Bellas Artes, a 200 metros do Museu Nacional Bellas Artes. Ao descer na estação Universidad Catolica, você estará praticamente dentro do bairro Lastarria.


Full Tour: agência de turismo no Chile

Entre em contato! Você está planejando sua viagem para o Chile e gostaria de receber um atendimento exclusivo em português? Receba as informações completas dos passeios, itinerários, dicas e também fique por dentro de descontos e ofertas exclusivas que preparamos mensalmente. É só preencher seus dados no formulário de contato para podermos te ajudar =).


       



Não esqueça do Seguro Viagem!

Uma dica importante é sempre pensar de ter um seguro para a sua viagem, assim se acontece algum imprevisto a sua viagem nao vai por agua abaixo.

E você pode adquirir esse seguro com preço incrível economizando muito.


Solicite atendimento do consultor