Full Tour - Agência Brasileira de Turismo Receptivo no Chile

Blog

Tudo o que você precisa saber sobre o Chile

Transfer aeroporto de Santiago do Chile:como ir do aeroporto até a minha hospedagem(e vice-versa)?

Transfer aeroporto de Santiago do Chile:como ir do aeroporto até a minha hospedagem(e vice-versa)?

Passagens compradas, malas feitas, passeios e hospedagem reservadas e agora você finalmente chegou em Santiago do Chile. Mas qual a forma mais segura e de melhor custo x benefício para ir do aeroporto até sua hospedagem?

Essa é uma das perguntas mais frequentes dos brasileiros que vem para o Chile pela primeira vez. Por isso organizei neste artigo as melhores dicas sobre transfer do aeroporto em Santiago.

Como NÃO ir do aeroporto de Santiago até minha hospedagem(e vice-versa)?

Para começar com o pé direito a sua viagem ao Chile, nada melhor do que evitar os famosos "perrengues". Por isso, vou listar abaixo os piores meios de transportes para ir do aeroporto até o conforto da sua hospedagem e vice-versa.

Taxi:
A quantidade de turistas reclamando dos taxistas de Santiago aumenta ano após ano. Os principais golpes que eles aplicam são:

o Taxímetro adulterado. Uma viagem de 500 metros pode custar mais de 60 reais se o taxista tiver o taxímetro adulterado.
o Roteiro mais longo que o necessário. Manobra clássica de qualquer taxista para enganar o turista. 
o Troco errado. Sabendo que você não está acostumado com a moeda local fica fácil de enganá-lo no troco.

Uber:
Apesar de ser um dos melhores meios de transporte para utilizar dentro da cidade, o uber não é regularizado no Chile. Vai ser impossível solicitar um uber no aeroporto, pois a fiscalização é grande e nenhum mortorista se arrisca. 

Como ir do aeroporto de Santiago até minha hospedagem(e vice-versa)?
Agora que você já sabe como não ir do aeroporto até sua hospedagem vou detalhar as duas melhores formas que recomendamos. Continue lendo que você vai encontrar os valores, pontos positivos de cada um e os pontos negativos.