Por quê se hospedar em um Airbnb no Chile?
 
  • +56 9 8205 0413 (CL)
  • +55 11 3090-3650 (BR)

Por quê se hospedar em um Airbnb no Chile?





Airbnb no Chile
Hoje em dia varias são as facilidades na hora de se hospedar. O que antes era algo que só poderia ser feito através de grandes hotéis, hoje são diversos hostels, quartos compartilhados, casas inteiras que você pode alugar por um curto período, ou mesmo usar apenas um quarto dentro de uma casa de família.

Quem nunca ouviu falar em Uber, Airbnb, IFood, talvez esteja chegando agora no planeta Terra. Mas se você está aqui há algum tempo já percebeu que essas plataformas digitais vieram para ficar e para facilitar e muito a vida dos viajantes.

Uma das vantagens para se hospedar em um Airbnb no Chile é que a maioria dos passeios sai bem cedo e aí você nem consegue tomar o café da manhã no hotel. Então é algo que você paga e nem usa todos os dias. Mas há também os hotéis que oferecem um box – é um kit de café da manhã caso você tenha que sair mais cedo.

Como funciona o Airbnb

O primeiro passo para usar a plataforma do Airbnb é instalar o aplicativo no seu celular. Aí você vai preencher os seus dados e depois já está apto a buscar um destino.

Você pode escolher o seu destino, a data, quantas pessoas vão ficar e buscar algo que se encaixe em seu perfil.

É uma rede social onde o próprio locatário cria o perfil, faz as fotos do imóvel e disponibiliza para o locador. Sem a burocracia de uma imobiliária.

Como paga a hospedagem

Uma das vantagens do sistema é que você pode pagar diretamente na plataforma através de cartão de crédito podendo inclusive fazer o parcelamento, o que facilita e muito a vida do viajante.

A própria plataforma se encarrega de repassar os valores aos anfitriões.

Rede social

Como é uma rede social, o legal é que tanto o anfitrião quanto o locatário são avaliados na rede e acumulam alguns pontos. Isso ajuda a dar mais credibilidade e saber se aquele espaço é bacana e atende as suas necessidades e expectativas.

O que encontramos no Airbnb

Podemos encontrar casas, apartamentos, pousadas, casa de campo, trailer, apenas um quarto, quarto compartilhado ou até mesmo um sofá para dormir na sala.

Aqui você pode ter uma casa inteirinha pra você!

Vantagens de se hospedar no Chile através do Airbnb

Uma das vantagens que podemos citar para usar o Airbnb é a possibilidade de pagar menos do que se você estivesse em um hotel. Além disso, você pode escolher ficar em uma casa inteirinha e ter aquela vivência de como se morasse no lugar. Não é incrível isso?

Outra vantagem, principalmente se você viaja em família é a possibilidade de economizar com comida, afinal de contas, assim como no Brasil, fica muito mais barato ir ao supermercado e comprar a comida para preparar o próprio alimento do que se você fosse comer em um restaurante em todas as refeições.

Você ainda pode negociar com o proprietário os horários de entrada e saída. Isso porque abre uma plataforma de mensagens para que o locador e locatário possam interagir.

 

  • Economia com hospedagem

  • Pode usar a verba para conhecer outros destinos

  • Viver como se fosse um nativo

  • Cozinhar sua própria comida

  • Negociar horário de entrada e saída

  • Sair dos bairros agitados e optar por bairros residenciais

Dicas para escolher o seu destino no Chile

Se você está decidido a ficar em um local através do Airbnb a primeira dica é:

Busque sua hospedagem com calma!

Isso mesmo, procure a região que você quer ficar, quantos dias, leia as avaliações dos hóspedes anteriores,

Leia com atenção as regras

Como cada casa tem um proprietário diferente pode ser que eles coloquem regras distintas e únicas. Como por exemplo, não pode fumar na casa, não aceita animais de estimação, há ainda locais que por exemplo, tem academia ou piscina e aí você pode precisar de algum tipo de exame para usar ou ainda pagar uma taxa extra destinada ao condomínio.

Então leia tudo com atenção.

Observe com atenção as fotos

Em cada local disponível para a locação, são disponíveis dados de quantos quartos tem, número de pessoas que acomoda, se tem ar condicionado, quantos banheiros, enfim apresenta os dados gerais, mas nada melhor do que ver as fotos do local.

Então veja com atenção.

Alguns destinos bastante procurados apresentam fotos feitas pelos fotógrafos profissionais do Airbnb e apresentam a legenda “foto verificada”. Então você pode ter a certeza de que aquela foto realmente corresponde aquela acomodação mencionada.

Liste as possibilidades

Faça uma lista dos locais que mais lhe agradam e entre em contato com os anfitriões para tirar as dúvidas. Sempre através do próprio sistema oferecido pelo aplicativo.

Analise a região da sua hospedagem, se fica próximo a pontos de ônibus, metrô, pontos turísticos, veja sempre os prós e contras do local.

Airbnb é para todo mundo

Claro que pode ser uma plataforma que qualquer pessoa pode usar, mas você precisa estar atento ao seu perfil, se você topa ficar em uma casa compartilhada, se está a fim de cozinhar.

Se prefere que ao sair alguém vá arrumar a sua cama, tenha o café da manhã pronto logo ao acordar então precisa ir para um hotel.

O Airbnb não tem a mesma proposta de um hotel, com atendimento 24 horas, alguém para te trocar de quarto caso tenha algum problema com a cama, com o chuveiro, com a televisão.

Ninguém vai limpar o seu quarto.

Então o mais importante é saber se o seu perfil está preparado para novas experiências.

Número de pessoas na acomodação

Não leve o número de pessoas a mais do que o combinado. Afinal o espaço está preparado para receber um determinado número de pessoas. Não exceda isso. Pode causar problemas para o anfitrião, e ainda você levar uma classificação negativa.

Ocasião

O melhor de tudo é entender qual a ocasião. Por exemplo, se você vai viajar para o Chile em lua de mel claro que não vai querer ficar em um Airbnb, a ocasião pede algo a mais, afinal você não casa todo dia.

Políticas de cancelamento

Leia com atenção as políticas de cancelamento antes de fechar qualquer negócio. Algumas permite o cancelamento até um dia antes do check-in sem pagamento de multa, mas as políticas moderadas e rigorosas dão reembolso de apenas 50% do valor pago, dependendo da antecedência do cancelamento — e há inclusive prazos de cancelamento em que não há reembolso nenhum.

O mesmo vale para a saída antecipada: há políticas que não permitem o reembolso de diárias não usadas. Portanto, para não perder dinheiro, preste atenção em tudo isso antes de fechar a reserva.

Economia que pode se transformar em diversão

Com toda essa economia, em sua hospedagem você pode aproveitar para conhecer novos lugares, levar um vinho chileno a mais para casa ou presentear quem você gosta, e ainda fazer umas comprinhas.

 




voltar