Cerro San Cristóbal: Você precisa conhecer em Santiago
 
  • +56 9 8205 0413 (CL)
  • +55 11 3090-3650 (BR)

Cerro San Cristóbal: Você precisa conhecer em Santiago





Topo do Cerro San Cristóbal chile
Você está pesquisando sobre o  que fazer em Santiago do Chile antes de realizar a sua viagem dos sonhos? Conheça o Cerro San Cristóbal e admire a capital chilena a 880 metros de altitude.

O Cerro( ou “morro” em português) faz parte do parque metropolitano de Santiago, o qual é o maior parque da cidade. Os principais meios pelos quais podemos ascender ao seu topo são o funicular e o teleférico. La do topo você terá uma vista incrível da cidade.

Descubra abaixo a localização, horários de funcionamento, valores e dicas essenciais para você viver a melhor experiência ao visitar este ponto turístico maravilhoso.

Funicular de Santiago

O funicular é como se fosse um elevador ou bondinho utilizado em locais íngrimes. É o principal meio de acesso ao topo do cerro. É a partir daqui que eu indico a você começar a subida ao Cerro San Cristóbal

A entrada para o funicular está localizada no bairro Bella Vista no final da avenida  Pio Nono. É nesta mesma avenida que se encontra o famoso Patio Bella Vista.

Como Chegar

Utilizando o metrô você pode chegar facilmente até entrada do funicular. Pegue a linha 1( Vermelha) e pare na estação Baquedano. De lá, atravesse o rio Mapocho pela ponte e siga pela Avenida Pío Nono por 10 minutos até o final. Baixe o mapa do metrô aqui(linkar) https://www.metro.cl/tu-viaje/plano-de-red.

Horários de funcionamento

  • De terça a domingo e nos feriados  das 10:00 ás 19:45.
  •  Nas segundas funciona das 13:00 ás 19:45.

 

Valores

  • Compre o Ticket ida e volta( ida y vuelta em espanhol). Você vai subir de funicular e descer do topo do cerro pelo teleférico. Explicarei sobre o teleférico mais adiante.
  • De segunda a sexta o ticket de ida e volta custa 4.700 pesos( em torno de R$ 27) por pessoa. Fins de semanas e feriados o ticket ida e volta custa 5.850 pesos ( em torno de R$ 34)

 

Teleférico

Andar no teleférico de Santiago é uma experiência única. A Descida até a base dura em torno de 20 minutos e a vista do alto é incrível. Ao longo do trajeto você vai observar o Costanera Center e outros prédios que compõem os bairros mais modernos de Santiago. Para completar o visual, observamos a belíssima cordilheira dos andes como plano de fundo.

Teleférico de Santiago do Chile, Topo do Cerro San Cristóbal

Horários de funcionamento do Teleférivo

  • No inverno, o teleférico funciona de terças a domingos das 10:00 ás 18:45 e no verão das 10:00 ás 19:45
  • Atenção! Todas as segundas o teleférico fecha para manutenção. Somente o funicular funciona nesse dia da semana.

 Preços teleférico e funicular San cristóbal Chile

Localização

Se você seguir a dica inicial de começar a subida através do funicular a descida pelo teleférico se da no topo do cerro. A saída do teleférico é pela rua Pedro de Valdivia, a qual fica um pouco distante do metrô. Você terá que caminhar por volta de 20 minutos para chegar até a Estação Pedro de Valdivia, a mais próxima. A dica aqui é aproveitar e visitar o Costanera Center, que fica a uns 15 minutinhos caminhando a partir da saída do teleférico.

No topo

 Topo do Cerro San Cristóbal em Santiago do Chile

Do alto do Cerro San Cristóbal você terá uma visão ampla da capital chilena. Há miradores de diferentes angulos da cidade.

No topo do cerro encontramos também a estátua da Virgen de la Inmaculada Concepción e o Santuário de la Inmaculada Concepción.

 

Cerro San Cristóbal - Dicas Extras 

  • Para os mais ativos, é possível subir e descer caminhando pela trilha. Leva em torno de 2hrs para chegar ao topo. A vista no caminho é linda também.
  • Você pode escolher se quer subir de funicular e descer de teleférico ou vice-versa. Você pode optar por subir e descer somente de teleférico ou somente de funicular.
  • No inverno, o sol se põe por volta das 18:00. Para ver o pôr do sol do topo comece a subir por volta das 17:00.
  • No verão o sol se põe por volta das 21:00 e o teleférico fecha ás 19:30. Portanto, para observar o pôr do sol você terá que voltar a pé pela trilha.
  • Nos fins de semanas da alta temporada(Maio a Setembro) a fila para o funicular é grande e pode levar até 30 minutos de espera.

 




voltar