Top 7 bares em Santiago do Chile
 
  • +56 9 8205 0413 (CL)
  • +55 11 3090-3650 (BR)

Top 7 bares em Santiago do Chile





Top 7 bares em Santiago do Chile
Porção de camarões empanados no bar Jarín Malinkrodt no Bairro Bella Vista. Ótima combinação com um vinho branco.

Se você está procurando pelos melhores bares de Santiago do Chile, fique tranquilo, pois aqui vamos trazer as melhores opções para você aproveitar e curtir a noite quando estiver em terras chilenas.

Saiba que você poderá encontrar um pouco de tudo, desde os surpreendentes cocktails, pratos que são muito mais do que um mero acompanhamento, e claro, um ambiente agradável para se descontrair e curtir em terras chilenas.

 

Vamos trazer aqui os bares mais famosos da capital chilena:

  • jardim mallinckrodt

  • KrossBar

  • Patio Bella Vista

  • Room 09

  • Chipe Libre

  • Siam Thai Bar

  • The Clinic

Jardin Mallinckrodt

Bar Jardin Malinkrodt em Santiago do Chile

Inspirado no jardim da cerveja em Nova York, está o Jardín Mallimkrodt. Um espaço como jardim secreto, diferente e divertido para ir com os amigos, em casal ou em família.

É um enorme pátio com 600 m2, com mesas, bancos de madeira, guarda-sóis, um lounge com cadeiras de vime e um longo bar de 15 metros.

No espaço são servidas cervejas artesanais, coquetéis e uma variada opção em gastronomia com diversos foodtrucks que se revezam de tempos em tempos.

Endereço: Mallinkrodt 170, Providencia, Región Metropolitana, Chile

Kross Bar

Kross Bar em Santiago do Chile

O restaurante KrossBar é especializado na venda de cerveja, sanduíches e pizzas.

Super tranquilo, ideal para compartilhar com a família e amigos a qualquer hora do dia. É igualmente adequado para passar um tempo sozinho e comer algo leve.

Quanto às bebidas, uma extensa lista de coquetéis com cerveja, vinho, pisco, rum e muito mais poderá agradar os clientes mais exigentes. Além disso, uma degustação com diversos tipos de cerveja pode ser apreciada no Kross Bar.

 

Endereço: Dardignac 127, Providencia, Región Metropolitana, Chile

Patio Bella Vista

O Patio Bella Vista não se trata de apenas um bar e sim uma praça com diversos bares e restaurantes com todo tipo de comida. Localizado no bairro boêmio de Bella Vista e muito frequentado por turistas do mundo todo.

patio Bella Vista bares em Santiago do Chile

Se você gosta de estar em um local cheio de gente esse é o ideal. Afinal é um bairro que faz parte do roteiro de muitos turistas que visitam a capital chilena e estão em busca de bares e restaurantes.

Chegando por lá é só escolher qual barzinho vai querer entrar e curtir!

Chipe Libre

Temos uma disputa antiga entre Chile e Peru pela origem do pisco, uma bebida típica e é uma aguardente a base de uva.

No entanto, esse bar resolveu acabar de vez com o conflito fundando a República Independiente del Pisco, um território neutro para provar as suas melhores variedades, independente do país produtor.

No Bar Chipe Libre, é possível pedir uma degustação de piscos ou drinques preparados a partir da bebida, como por exemplo, o Pisco is in the Air, com suco de framboesa, limão, mamão, manjericão e mel, que é muito solicitado.

 

Localização: José Victorino Lastarria, 282

Room 09

O Bar Room 09 é um bar exclusivo no coração do bairro Bellavista, localizado no 9º andar do Tinto Boutique Hotel, no estilo do speakeasy –Bares que surgiram em Nova York depois da Lei Seca.

Até recentemente entravam no bar apenas aqueles que tinham a adesão ou aqueles que já experimentaram o menu de degustação do restaurante 040, que opera no mesmo hotel. Porém, o acesso à Room 09 está totalmente aberto agora, contanto que você reserve antes.

Saiba que realmente vale a pena conhecer este grande bar de cocktails e desfrutar do novo bar de tapas, onde podemos encontrar a cozinha de assinatura barroca, mas em formato de bar.

Alguns pratos são ideais para acompanharmos com uma bebida, como "tataki" que custa cerca de $ 7.500 pesos chilenos feito de albacora, marinado com nabo e gengibre.

 

Localização: 9º andar do Tinto Boutique Hotel, Bellavista

Siam Thai Bar

O bairro Itália na cidade de Santiago possui muitos bares e terraços que, oferecem bons coquetéis e são ideais para grupos ou casais. E um bar que você deve conhecer é o Siam Thai.

Este é um bar de coquetéis que serve coquetéis clássicos com sabores inspirados na culinária tailandesa. E o drink mais recomendado por lá é o “siam azedo artesanal”, custa cerca de $ 4.900 pesos chilenos, ele tem xarope feito localmente com diferentes especiarias, como cardamomo, maracujá, limão e gengibre.

Localização: Bairro Itália

The Clinic

O Bar the Clinic é um bar da tradicional com diversas filiais espalhadas pela capital de Santiago.

O local possui uma temática voltada a homenagear um famoso jornal crítico da política, então espere um ambiente descontraído, com uma decoração repleta de referências políticas e uma boa música.

No seu cardápio você poderá encontrar diversos trocadilhos que revelam um pouquinho da cultura chilena. Porém, saiba que a comida não é o forte da casa. Neste caso, o melhor é pedir algo só para beliscar.

Localização: Av. Brasil 256

 




voltar