7 Dicas de passagens aéreas baratas para o Chile
 
  • +56 9 8205 0413 (CL)
  • +55 11 3090-3650 (BR)

7 Dicas de passagens aéreas baratas para o Chile





7 dicas de passagens aéreas baratas para o Chile
Quando estamos planejando a viagem existem vários itens que podemos economizar como a alimentação, hospedagem, não comprar muitos presentes, etc. Mas quando falamos em passagem aérea será que tem como economizar também?

Pode apostar que sim!

Aqui vamos trazer algumas dicas de como economizar na hora de comprar sua passagem para o Chile, afinal de contas é um país que tem atraído cada vez mais brasileiros. Dados do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), apontam que em 2018 o país recebeu 589.172 turistas brasileiros.

Então se você ainda não faz parte desses números, prepare as malas que sua vez está chegando.

Aqui vamos deixar 8 dias para você economizar na hora de comprar sua passagem aérea para o Chile.

Dica 1-Organização

Quando vamos viajar o primeiro passo é fazer um roteiro. Então planejamento e organização nunca é demais. Veja o roteiro, data, número de pessoas, número de dias que pretende ficar, região que pretende se hospedar, se vai ficar na capital, se vai conhecer o Deserto do Atacama, ou o Sul do Chile, entre outros itens.

Dica 2-Reserva com antecedência

Reservar um voo com antecedência pode te trazer alguns benefícios e claro ótimos descontos, até mesmo em alta temporada. Então comprar com 30 dias de antecedência pode ser uma péssima ideia se você pretende economizar.

O ideal é que você faça a sua reserva de cinco a seis meses de antecedência.

Dica 3-Pesquise com calma

Se você já escolheu o destino, pode pesquisar as companhias aéreas, pesquisar em sites de comparação de preços e até mesmo verificar datas diferentes. Pesquisas apontam que viajar de quarta-feira pode te ajudar a economizar 2% se comparada com datas que coincidem com final de semana. Então já pode fazer uma economia.

Uma boa dica é comparar o preço de acordo com a data de embarque, com a companhia aérea e, até mesmo, com o horário de seu voo. Voos noturnos tendem a serem mais baratos.

Dica 4-Avalie a possibilidade de viajar de Low Cost

Atualmente existem companhias aéreas que oferecem passagem aérea mais barata. Para isso, claro que o serviço não é diferenciado. Afinal não existe almoço grátis.

Como funciona?

As empresas retiram do preço da passagem tudo o que possa ser cobrado separadamente, para chegar ao menor valor possível.

  • Marcar assento

  • Despachar mala

  • Fazer check-in no balcão do aeroporto

  • Comida a bordo

  • Antecipar voo

  • Remarcar passagem

  • Bagagem de mão com peso acima do permitido

Então se a ideia é economizar e reduzir despesas com transporte. Vale dar uma conferida. Há destinos com diferença que chega a quase a metade de uma companhia para outra.

Dica 5-Fuja de feriados, férias escolares e alta temporada

Aqui se você quer economizar procure se programar para fugir de feriados, férias escolares e claro altas temporadas.

Mas quando falamos em conhecer o Chile, claro que muitos querem conhecer na alta temporada de neve, mas mesmo no inverno você pode escolher o começo ou o final da temporada para economizar uns bons Reais ou Pesos Chilenos.

Aqui uma dica também é viajar na véspera de datas festivas (Natal, Ano Novo), pois normalmente tem as tarifas mais econômicas.

Pode fazer a pesquisa e comprovar você mesmo.

Normalmente essas datas são consideradas de baixa temporada para viagens internacionais pois as famílias costumam passar junto dos seus entes queridos.

Dica 6-Cadastre-se para receber ofertas

Você não é o único por aí procurando por preços baixos de passagens aéreas e hotéis. Sendo assim, é necessário prestar atenção na variação de preços que acontece.

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas no seu e-mail e fique atento às redes sociais: há sempre alguma promoção de última hora com um grande desconto.

Dica 7 - Participe do programa de milhagens aéreas

Ao se fidelizar a uma companhia aérea, você pode aproveitar os pontos do cartão de crédito para reservar voos com valores mais acessíveis. Cada empresa tem suas próprias regras para programas de milhagem e cabe ao viajante escolher aquela que mais lhe agrade.

Depois de se cadastrar, basta utilizar seu número toda vez que um voo for adquirido para acumular milhas e então aproveitar as ofertas. As companhias trocam trechos por pontos durante ofertas e promoções, permitindo que o viajante adquira passagens aéreas praticamente de graça.

Tem também outras mordomias como ficar em salas vips dentro dos aeroportos durante o período que aguarda para embarcar.

 

 

 




voltar