4 Vinícolas em Santiago do Chile que você precisa visitar
 
  • +56 9 8205 0413 (CL)
  • +55 11 3090-3650 (BR)

4 Vinícolas em Santiago do Chile que você precisa visitar





Vinícolas em Santiago do Chile
O Chile é um país privilegiado em termos de clima e geografia para a produção de vinhos de qualidade. As excelentes condições para o cultivo de uvas o tornou um dos maiores produtores de vinhos de qualidade do mundo.

Mesmo que você não seja muito fã da bebida dos deuses, você precisa visitar pelo menos uma de suas vinícolas.

Há centenas de vinícolas no Chile. Separamos aqui 4 opções localizadas em Santiago do Chile e região, leia o artigo até o final e descida quais delas você vai visitar.

Vinícola Concha Y Toro

Vinícola Concha y Toro Santiago do Chile
Jaríns da vinícola Concha y Toro.

Fundada em 1883 por Don Melchor de Concha Y Toro, a Vinícola Concha Y Toro é uma das que mais recebe visitantes em seus tours guiados, que podem ser em inglês, português e espanhol. E não é pra menos: ela está entre as 10 maiores produtoras de vinho do mundo.

A vinícola é famosa mundialmente pela qualidade de suas vinícolas e pela excelência em vinhos e por isso foi reconhecida através de diversos prêmios.

Durante o tour na Vinícola Concha Y Toro é possível passear pelos jardins da antiga residência de verão da família Concha Y Toro, datada do final do século XIX, em seguida você vai conhecer a variedade de videiras que somam 26 espécies.

Se você estiver fazendo a visita durante o verão vai ficar ainda mais linda a visita com o parreiral coberto de uvas e folhas. Mas se estiver no inverno, não desanime, você vai poder degustar alguns dos excelentes vinhos produzidos na capital Chilena.

Durante o tour na vinícola Concha Y Toro você ainda vai conhecer as adegas e claro vai entrar na bodega do “Casillero del Diablo” e conhecer sua história, ou seria uma lenda? Só mesmo conferindo de perto para tirar suas próprias conclusões.

Então se quer uma ótima opção para visitação é a Vinícola Concha Y Toro.

Vinícola Concha y toro em Santiago do Chile
Bodega onde o Caillero del Diablo vive.

Localização da Concha Y Toro

A Vinícola Concha Y Toro fica na Avenida Virginia Subercaseuaux, 210, em Pirque, uma Comuna a 22 quilômetros do Centro de Santiago.

Undurraga

A Vinícola Undurraga também é bastante conhecida e foi fundada por Don Francisco Undurraga Vicuña em 1885 e está entre as mais antigas de Santiago.

A visita guiada pela Vinícola Undurraga leva aproximadamente uma hora e você vai poder descobrir a trajetória centenária da vinha e conhecer o parque Vineyerd. Os tours são acompanhados por guias em inglês ou espanhol.

Além de ter uma aula sobre a história do vinho, você vai visitar onde acontece a produção dos vinhos, desde a plantação até a produção e maturação. O interessante é que o processo da vinícola Undurraga ainda é manual. O que deixa a vinícola com aquele ar de fazenda do interior.

O lugar é bastante arborizado e a vinícola ainda guarda uma surpresa, além da degustação você pode decifrar os aromas na sala de cheiro. Um tanto diferente e inusitado.

Localização Vinícula Undurraga

A Vinícola fica no Vale Maipo, Camino a Melipilla no quilômetro 34, Talagante

Vinícola Emiliana

Conhecer a Vinícola Emiliana é passeio garantido para toda a família. Se você fica meio chateado de levar as crianças em vinícolas, esta com certeza elas vão adorar. É quase que um passeio em um zoológico onde poderão ser vistos pavões, ovelhas, galinhas, lhamas, entre outros bichinhos.

 Animais na vinícola Emiliana
Vinícola Emiliana é uma ótima opção para visitar com crianças devido aos animais da vinícola.

A vinícola Emiliana é orgânica, ou seja, 100% natural sem qualquer tipo de fertilizante em suas videiras. Cada uma das plantas e animais tem um papel importante para o bom andamento de toda a cadeia produtiva das uvas, com isso, é possível obter uvas de excelente qualidade para a fabricação dos vinhos.

Durante o tour os visitantes acompanham o plantio, conhecem toda a história e no final fazem 4 degustações de vinhos especias harmonizados com queijos e chocolates. Isso mesmo! Chocolates são considerados ótimas combinações com determinados vinhos.

Este é um passeio e uma experiência que vale muito ser feito.

Localização Vinícola Emiliana

A Vinícola Emiliana está localizada no Valle Casablanca na Ruta 68, estrada que liga Santiago às cidades litorâneas de Valparaísso e Viña del Mar. Cerca de 70 quilômetros da capital Santiago.

Vinícola Santa Rita

Vinícola Santa Rita pedal bar
Passeio chamado de "Pedal Bar". Degustação de vinhos enquanto você pedala pelas redondezas da vinícola.

Mais uma vinícola que deve estar na sua lista para conhecer é a Vinícola Santa Rita.

Fundada em 1880 por Domingo Fernández Concha, foi ele quem introduziu finas cepas francesas no Vale do Maipo e passou a adotar um maquinário especializado.

A vinícola tem um sério compromisso com a qualidade dos seus vinhos; o que lhe redeu em 2010, pela décima vez consecutiva, o prestigioso título “Winery of the Year”, oferecido pela conceituada revista Wine & Spirits. 

A Santa Rita fica a cerca de 50 minutos da capital Chilena e durante o tour guiado em inglês, espanhol ou português você vai conhecer os jardins, o processo de elaboração dos vinhos, processo de engarrafamento conhecendo a “Adega 1”, primeira adega da vinícola e a “Adega dos 120 Patriotas”, onde você descobrirá a apaixonante história que dá nome a esta adega.

O tour finaliza é claro com a degustação de vinhos. Além de conhecer todo o processo de plantio e produção do vinho os visitantes ainda podem avistar belas paisagens.

Um diferencial da Vinícola Santa Rita é o tour feito de bicicleta. Então os amantes de esportes vão simplesmente amar pedalar pelo Vale do Maipo e ainda ter a belíssima Cordilheira dos Andes como paisagem. Não é incrível?!

Hotel Casa Real

Se você quer ficar ainda mais pertinho dessa beleza a Vinícola Santa Rita sabia que pode se hospedar no Hotel Casa Real?

Pois é a casa de verão do fundador da vinícola foi restaurada e convertida em hotel em meados dos anos 90.

O Hotel Casa Real conta com 16 quartos de grande estilo, gastronomia peculiar e salões históricos.

Você ainda pode aproveitar para conhecer a capela neogótica de 1880 construída, da mesma forma que o casarão, pelo arquiteto alemão Teodoro Burchard.

Museu Andino

Em meio aos vinhedos da adega de Santa Rita - aos pés da Cordilheira dos Andes - encontra-se o Museu Andino, moderna construção de 1.500 metros quadrados que abriga uma coleção de aproximadamente 3.000 peças arqueológicas e etnográficas de povos pré-colombianos que habitaram o território, junto a expressões da miscigenação cultural da América e do Chile.

Quando estiver visitando a vinícola o passeio pelo Museu Andino já faz parte do seu roteiro.

Localização Vinícola Santa Rita

A Vinícola fica no Camino Padre Hurtado, nº 695, Buin. Cerca de 40 quilômetros da capital Chilena.

 




voltar