10 praias no Chile que você precisa conhecer
 
  • +56 9 8205 0413 (CL)
  • +55 11 3090-3650 (BR)

10 praias no Chile que você precisa conhecer





Praias no Chile

Sempre que pensamos no Chile vem à mente uma nova cultura, neve e muito vinho. Mas sabia que é possível aproveitar e curtir uma praia no Chile?

Pois é. Pouca gente sabe, mas o Chile é um país de território comprido e estreito que se estende pelo extremo oeste da América do Sul, com mais de 6 mil km de litoral ao longo do Oceano Pacífico.

Então ao longo desses 6 mil Km pode ser que você encontre um lugarzinho para se aconchegar e ainda por cima aproveitar para um belo dia de descanso.

Claro que o foco dos brasileiros não é conhecer as praias. Mas você pode se surpreender com tanta beleza.

 Águas geladas 

É bom saber que se você está acostumado com as águas quentinhas do Oceano Atlântico que banham o litoral brasileiro vai estranhar bastante quando se deparar com as águas geladas do Oceano Pacífico, isso porque ele não recebe as águas quentes vindas da África e sim das geleiras da Patagônia.

Praias bonitas

Das mais badaladas às praias desertas. O Chile atrai inclusive surfistas que querem uma experiência diferente. São muitas praias bonitas que vale a experiência.

Aqui vamos trazer o nome de 10 praias que vale a pena conhecer quando você estiver visitando as terras mapuches.

Praias Chilenas para colocar no roteiro de Viagem

  1. Praia Las Torpederas – Valparaíso
  2. Praia El Canelillo – Algarrobo
  3. Praia Reñaca – Viña del Mar
  4. Praia Las Tijeras – Ilha Damas
  5. Praia Los Enamorados – Viña del Mar
  6. La Virgen – Deserto do Atacama
  7. Praias de La Serena – La Serena
  8. Praias de Pichilemu – Pichilemu
  9. Las Docas – Valparaíso
  10. Amarilla – Viña del Mar

Praia Las Torpederas – Valparaíso

Se você está com algum passeio marcado no Chile e buscou alguma agência pode ter certeza que o passeio para as cidades de Viña del Mar e Valparaíso fazem parte de um dos roteiros. Claro que sem um dia de praia, mas poderá ter a oportunidade de conhecer de perto. Mas se quer conhecer uma praia e aproveitar suas águas cristalinas a dica é a Praia Las Torpederas.

A praia tem fácil acesso, restaurantes ao redor e é considerada uma das praias mais antigas de Valparaíso.

Praia El Canelillo - Algarrobo

A praia “El Canelillo”, na cidade de Algarrobo, é um dos destinos preferidos dos chilenos no verão. 

Em Algarrobo é onde está situada a maior piscina do mundo.

A praia é bastante familiar e perfeita para crianças, com mar calmo e rodeada de muito verde. Além disso, o local tem uma boa infraestrutura de comércio e serviços.

Embora seja bem pequena, ela é destaque por abrigar diversos santuários de proteção da vida marinha. Algarrobo fica a aproximadamente 104 quilômetros da capital chilena.

El Canelillo é uma praia familiar, para onde milhares de chilenos se dirigem no verão.

 

Praia Reñaca – Viña del Mar

Reñaca é uma praia diferente e super famosa da cidade de Viña del Mar, no Chile. A praia tem um mar muito limpo e faz o maior sucesso tanto com os surfistas, que adoram passar horas em suas ondas, quanto com os turistas em geral. Por ser famosa, ela acaba sendo mais cheia, principalmente no verão. Por conta disso, o comércio ali é forte e o que não falta é infraestrutura, e é um local para quem gosta de balada, rodeada de pubs, restaurantes, hotéis e discotecas de todas os tipos, já na orla há vários quiosques e uma agitada vida noturna.

Praia Las Tijeras – Ilha Damas

A praia é super diferente, pois parece que você está em uma ilha caribenha e não no mar do Pacífico. O local é apenas acessível de barco. Conhecer Las Tijeras, na Ilha Damas, é uma opção incrível. Ali, a água azul turquesa é quente e a areia é super macia e clara. No local é possível até mesmo observar golfinhos. Pelo fato de a praia estar em um reserva nacional, ela acaba sendo bem tranquila e o turismo é mais voltado para esse lado da natureza. Um dos pontos mais interessantes de Las Tijeras é que de lá você pode enxergar a Cordilheira dos Andes.

Praia Los Enamorados – Viña del Mar

Se você busca uma praia menor e mais sossegada, procure pela pequena Los Enamorados, que está a 40 quilômetros ao norte de Viña del Mar. Ela é cheia de rochas, partes verdes, o mar é cristalino e a areia é branquinha. Essa é a praia ideal para quem quer se desconectar do mundo urbano e ter mais privacidade. Ideal para casais.

La Virgen – Deserto do Atacama

Se você pensa que no Deserto é só areia está enganado.

A Praia La Virgen está localizada no Deserto do Atacama, no litoral norte do Chile e é muito visitada pelos chilenos.  É fácil entender porque La Virgen está entre uma das melhores praias do Chile.

Tem areias claras e finas, é cercada por pedras e tem um mar azul turquesa encantador. Ela foi batizada com este nome, devido a uma formação rochosa, que lembra uma santa.

Praias de La Serena - La Serena

A cerca de 470 km de Santiago, a cidade de La Serena tem praias a perder de vista. Entre as mais conhecidas, estão a Praia de Peñuela e a Praia Los Fuertes. Mas indispensável mesmo é a Praia El Faro, na movimentada Avenida del Mar, cheia de bares, restaurantes e hotéis.

Embora seja uma praia urbana, é tranquila (principalmente nos meses menos quentes do ano) e garante belíssimas fotos do pôr do sol no Oceano Pacífico, especialmente nos arredores do Farol de La Serena, que dá nome e ainda mais beleza à praia.

A cidade de La Serena reserva muitos outros atrativos além das praias, como shopping, restaurantes e baladas.

Praias de Pichilemu - Pichilemu

Localizada a 210 quilômetros ao sul de Santiago, a pequena Pichilemu tem as melhores praias para surfar no Chile. As melhores ondas estão em Punta Lobos. A melhor época na cidade é durante o verão, quando o frio é menos intenso. No inverno, pode até nevar na cidade. Se você surfa e tem acessórios adequados para águas geladas, essa é a sua praia no Chile. Para quem está fazendo um roteiro de carro, por exemplo de Santiago até a Patagônia, vale a pena desviar um pouco o caminho para curtir o belo visual, os restaurantes e outras atividades.

Las Docas - Valparaíso

Las Docas praia no Chile

A região de Laguna Verde abriga uma das praias mais visitadas do país, a “Las Docas”. A praia fica a apenas 23 quilômetros da cidade de Valparaíso. Situada dentro de uma reserva ecológica, a praia é cercada por matas e falésias. Apesar do mar claro e da areia branquinha, a praia é bem vazia, uma vez que as ondas são fortes, não sendo indicada para nadar.

É perfeita para quem não gosta de lugares cheios e quer mais privacidade. Indicada também para observar os pássaros, praticar a pesca esportiva ou apenas tomar banho de sol.

Praia Amarilla – Viña del Mar

Localizada a apenas 15 quilômetros Viña del Mar, a praia de Amarilla é uma ótima opção para famílias, principalmente aquelas que tem crianças pequenas. O mar é bem calmo e a temperatura da água agradável durante o verão, perfeita para passar a tarde.

 




voltar