• +56 9 8205 0413 (CL)
  • +55 11 3090-3650 (BR)

Portillo e a Laguna del Inca – Um paraíso para curtir os Andes




Você provavelmente conhece ou já ouviu falar sobre o passeio para o Embalse el Yeso, certo?


Mas pode ser que não conheça a região de Portillo e a Laguna del Inca, tão linda quanto o Embalse el Yeso. Sua melhor atração, para quem não sabe esquiar, é a impressionante Laguna del Inca, localizada em meio a cordilheira e que encanta com sua beleza única. É um local imperdível se você quer curtir a natureza e dar uma escapadinha do movimento de Santiago do Chile.

Portillo e a Laguna del Inca - Onde fica?
Portillo e a Laguna del Inca estão localizados a 164 km de Santiago do Chile, na província de Los Andes. A estrada principal que leva até la é a famosa caracoles, rota 60. Esta é a rota que liga Santiago do Chile a Mendoza na Argentina.

A estrada que leva até a estação de ski é uma atração à parte. Paisagens cinematográficas são vistas durante o percurso. A estrada, no inverno, parece ser abraçada pelas montanhas que estão forradinhas de neve.

Laguna del Inca e a Lenda Inca
A atração principal para quem vai fazer um bate e volta até Portillo é a maravilhosa Laguna del Inca. Localizada em meio à cordilheira, a laguna é responsável pelo charme da estação de ski de Portillo.

Segundo a lenda Inca, a princesa Kora-llé, a mais bela do império Inca, morreu no local após cair das montanhas durante sua cerimônia de casamento com o príncipe Yupanqui.

O príncipe decidiu sepultar sua amada nas águas da laguna as quais ficaram com uma cor verde-esmeralda, mesma cor dos olhos da princesa. Até hoje, em algumas noites, é possível ouvir o choro inconsolável do príncipe Yupanqui sofrendo pela sua amada.

Se a lenda é real ou não é, a verdade é que a laguna é linda e você precisa tirar uma foto por la.

Qual a temperatura e que época do ano visitar?
No inverno, a paisagem que a laguna del inca forma em conjunto com as montanhas forradinhas de neve é de cinema. Além disso, se você nunca viu neve vai ter a oportunidade de contemplá-la pela primeira vez em um local fantástico. A temperatura, no inverno, pode variar dos -5°C aos -15°C.

A estação de ski e o hotel só abrem entre o outono e inverno, porém, o mirante para a laguna fica aberto o ano todo. O local é lindo em qualquer época do ano e as chances de pegar um dia ensolarado para ver a verdadeira cor e beleza das águas da Laguna del Inca é maior entre a primavera e o verão.

Portillo e a Laguna del Inca – A estação de ski
Portillo tem uma das melhores infraestruturas da América. A estação de ski de Portillo é a mais antiga da América do sul. Ao todo, são 17 pistas que variam de nível fácil a muito difícil. A estação possui uma escola de esqui e snowboard, portanto se você quer aprender a esquiar este é o lugar certo.

O tickete para o ski day( um dia de ski) variam de acordo com a sua idade, se é baixa ou alta temporada e de acordo com o dia de semana. A alta temporada é entre 06/07 e 27/07.

Como chegar?
A viagem de Santiago até Portillo leva em torno de 2 horas. As curvas da estrada de caracoles cortam as Cordilheiras dos Andes e podem dar um pouco de medo no início. Em alguns pontos a velocidade máxima é de 50 km por hora. Por isso aconselhamos a contratação de uma agência confiável e séria para te levar até la. Guias e motoristas especialistas neste tipo de tour são importantíssimos. Além disso os veículos utilizados pela agência devem estar em bom estado e sempre revisados. Solicite seu contato com um consultor da agência Full Tour. Ele está pronto para te ajudar antes e durante sua estadia no Chile.




voltar